Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PADU de Machadinho deve ser inaugurado no início de 2019

Compartilhe:
PADU de Machadinho deve ser inaugurada no início de 2019

A previsão de inauguração do novo PADU (Pronto Atendimento de Urgência) de Machadinho era para o dia 20 de dezembro, porém com o pedido de adequações da Secretaria Estadual de Saúde essa data foi alterada para o início do próximo ano.
Em entrevista ao Jornal da Club, o secretário de saúde de Machadinho, Cristiano Sheffer esclareceu a situação à comunidade. “A gente teve uma visita do setor de fiscalização da Secretaria Estadual de Saúde na semana passada, na qual eles nos pediram algumas adequações na questão do acabamento da obra. São alguns detalhes que já estão sendo providenciados, para aí sim nos liberarem os alvarás e a gente colocar ele (PADU) em funcionamento”, disse.
O trâmite a ser seguido é alterar os pontos solicitados, pedir uma nova avaliação dos técnicos e, com tudo certo marcar uma nova data para a inauguração. “Pretendemos que seja ainda no mês de janeiro, mas vai depender das vistorias que o Estado vai fazer nesse período”, comentou Cristiano.
Com relação à capacidade de atendimento que o novo PADU oferecerá à comunidade, o secretário analisa que será suficiente para suprir as demandas, levando em conta que em momentos em que se fizer necessário o Município oferece convênio com o Hospital São João, de Sananduva e com hospitais de Passo Fundo, a fim de prover a população dos atendimentos e internações por problemas mais complexos. “Nós temos a UBS, que nos dá suporte durante a semana; temos o convênio com o Hospital São João, de Sananduva, no qual a gente investe vinte e seis mil reais (R$ 26.000,00) por mês; e temos também os hospitais de Passo Fundo, que nos prestam serviços pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nas emergências. A gente procura sempre ter o maior número possível de locais para atendimento à população, para podermos atender todos os casos necessários”, ponderou.
A partir do mês de dezembro o médico, Doutor Ricardo Barbosa está contratado pela Administração Municipal para atendimento junto à UBS. Além do clínico geral, um médico obstetra realiza atendimento semanal às gestantes do município, assim como um pediatra também acompanha semanalmente as crianças que passam pela UBS. “Dentro de uma realidade financeira do Município, a gente procura disponibilizar o maior número possível de profissionais para o melhor atendimento à nossa população”, destacou Cristiano.
Um dos gestores machadinhenses empenhados na construção do PADU, vereador Gerson Debiasi também comentou sobre o adiamento da data de inauguração da obra. “O hospital está aí. Está pronto para a população machadinhense. Se inaugurar agora ou no mês de janeiro não vai mudar nada. O hospital é nosso, é do povo machadinhense”, ressaltou, agradecendo os repasses de parlamentares em esferas federal e estadual e destacando a importância do trabalho em conjunto entre o Executivo Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores.

Deixe seu comentário: