Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Período para matrícula e rematrícula na rede de ensino em Machadinho está definido

Compartilhe:
batch_IMG_20221107_151331_289 (1)

A rede municipal de ensino de Machadinho já possui o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023, com datas definidas. Neste mês de novembro já estão sendo atendidas as solicitações para novos alunos.

A escola que é considerada uma extensão da família e um local de convivência, requer a participação de todos os envolvidos no processo de educação. Nas palavras da Secretária de Educação, Eveline Weber Betiolo da Rosa, o momento é de organizar o trabalho para o próximo ano e enfatizar o grande trabalho em cada fase do ensino. “Na educação infantil nós temos uma grande preocupação em promover autonomia, auxiliar nas habilidades cognitivas, motoras e emocionais de cada criança” destacou Eveline.

Conforme o edital que estabelece as modalidades e datas para inscrições, neste momento a chamada é direcionada a pais e responsáveis de alunos novos de zero a 03 anos, que concorrerão a uma vaga na Creche, EMEI Prof. Nair Bernardet Meassi. Os mesmos devem comparecer na Secretaria de Educação até a data de 30 de novembro para solicitar interesse de vaga.

O edital prevê a apresentação dos seguintes documentos: certidão nascimento, CPF, cartão SUS, atestado de vacina atualizado (este pode ser adquirido na Sala de Vacinas da UBS) além dos documentos dos pais ou responsáveis como comprovante de residência, comprovante de trabalho, comprovante de inscrição do Auxílio Brasil (se for o caso). Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas no órgão de educação local no horário das 8 horas às 13 horas.

As demais modalidades de ensino seguem as seguintes datas previstas: Rematrículas de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2022. Alunos novos serão matriculados em fevereiro de 2023.

Feed incrição para creche story incrição para creche batch_IMG_20221107_151331_289 (1)

Por: Silmar Luiz Biscaro

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: