Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Piratuba realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

Compartilhe:
55_7 (1)

A tarde do último sábado dia (15) foi especial para as mulheres piratubenses que participaram do evento “um toque que pode mudar sua vida”, alusivo ao Outubro Rosa, realizado pela Secretária de Saúde de Piratuba.
52_4

14_5

51_4 (1)

55_7 (1)
Durante a tarde, as mulheres participaram no primeiro momento de uma palestra técnica com a enfermeira Marcelly Cristina Deitos Vicini, que fez um relato pessoal da sua luta contra o câncer de mama, na oportunidade a coordenação do evento fez uma homenagem emocionante para Marcelly e seus familiares.

No segundo momento as participantes puderam assistir a uma palestra motivacional com o titulo “Da minha saúde cuidamos nós” com Alberto Grasel.

Para coordenação, o evento foi um grande sucesso, já que contou com a participação de cerca de 420 mulheres, mas o mais importante foi que a mensagem de conscientização e prevenção e ao auto cuidado foi repassada e este era o principal objetivo.

Para o Secretário de Saúde Dirceu Dalmagro “o sucesso do evento vem da dedicação dos nossos profissionais, que não mediram esforços para que fosse este sucesso e principalmente para nós que estamos a frente da secretária, estas politicas públicas de prevenção, irão gerar resultados no futuro para nossos munícipes”.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, que é o câncer mais comum entre as mulheres.

Acom – Piratuba
Fotos – CARLA SALETE ZINI

Deixe seu comentário: