Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo é aprovado por unanimidade em Machadinho

Compartilhe:
Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo é aprovado por unanimidade em Machadinho

As entidades ligadas ao desenvolvimento de políticas sociais em Machadinho levaram ao conhecimento e aprovação da comunidade o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo na última quarta-feira (25). O plano foi aprovado por unanimidade.
Conforme relata a Psicóloga Débora Pollo, “este plano tem o objetivo de estruturar o funcionamento das medidas socioeducativas do município, ou seja, um atendimento para jovens que cometam algum ato infracional”. Portanto, todos os adolescentes estão incluídos como público-alvo.
Além de submeter o plano à aprovação da comunidade a audiência pública também buscou sugestões para o melhoramento no atendimento dos jovens infratores. “A gente busca uma questão pedagógica para estes adolescentes com este plano, visando a redução de danos no desenvolvimento deles e a redução dos atos infracionais. Por isso é importante que toda a comunidade esteja envolvida de alguma maneira”, comenta Débora.
O envolvimento da comunidade aconteceu também por meio da presença de várias entidades representativas no município. Uma destas instituições, a EMATER se colocou a disposição para ser uma nova entidade social além de ter oferecido sugestões para a evolução nas práticas de reeducação direcionadas aos jovens do município.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias