Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Postos Alfa completam 40 anos

Compartilhe:
image001

image001

Falou de posto de combustível, lembrou preço da gasolina nas bombas. Mas o que nos traz aqui hoje, não é nem o aumento e nem a redução dos preços, mas a história dos Postos Alfa, que em 2022 completa 40 anos.

Ainda na década de 1970, a Cooperalfa adquiriu uma bomba de combustível para abastecimento de sua frota interna, especialmente de caminhões. Em meados de 1982, a cooperativa iniciou a venda de combustíveis para clientes externos. Surgia assim o Posto Alfa, localizado na Avenida Fernando Machado, em Chapecó, no oeste catarinense.

Um dos momentos mais marcantes dessa trajetória foi a grande reforma em 2002, onde foi duplicada a capacidade dos tanques de armazenamento, conforme relata o gerente da época, Celso Ferronato (em memória). Com essa ampliação, as vendas cresceram muito, conquistando inclusive vários prêmios de recorde de vendas da Petrobrás.

Em 2009, a Cooperalfa inaugurou a segunda unidade do Posto Alfa, localizado na Av. Senador Atílio Fontana, no bairro Efapi, também em Chapecó. Em ambos os postos, conforme afirma o gerente atual Roberto Lazaroto, o foco sempre foi qualidade do combustível e bom atendimento. Além disso, mais de R$ 1,5 milhão em prêmios (carros, motos, TVs, aparelhos celulares, frigobares e outros) foram distribuídos nos últimos três anos, através das campanhas promocionais. A receita global dos combustíveis e lubrificantes representa 1,5% do faturamento total da Cooperalfa.

Para marcar a data, além de preços especiais e a tradicional qualidade e bom atendimento, será lançada amanhã, dia 28 de junho, às 10h30, uma exposição fotográfica no Posto de Combustíveis da Av. Fernando Machado, organizada pelo Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito – CEMAC, para comemorar os 40 anos de fundação. A direção da cooperativa confirmou presença ao breve ato.

Mais informações sobre os 40 anos dos Postos Alfa na edição de agosto da Revista Cooperalfa, no Informativo de Rádio de amanhã e no Alfa TV que será veiculado esta semana.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa Cooperalfa – 3321-7134

Deixe seu comentário: