Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prazo para pagamento do IPTU em cota única encerra no final de abril

Compartilhe:
Prazo para pagamento do IPTU em cota única encerra no final de abril

Não há mais descontos para o pagamento antecipado do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), porém ainda pode ser pago em cota única, ou seja, sem acréscimo de juros e multa. Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para tal: somente até o final do mês de abril.
“O desconto era até o dia primeiro do mês passado (março). Então esse mês agora (abril) ele passa sem ter o desconto, porém é o último mês para fazer o pagamento. Até o dia trinta de abril é cota única, sem juros, correção e multa”, esclarece Renato Darci de Oliveira, secretário de Finanças de Machadinho.
Os contribuintes que receberam em casa os carnês para pagamento do imposto com descontos – até final de março – e não efetuaram o pagamento devem gerar nova guia junto ao Setor de Tributos na Prefeitura Municipal. O pagamento deve ser realizado junto à uma agência bancária do Banrisul ou correspondente autorizado.
O secretário Renato alerta sobre os problemas gerados pelo não pagamento do tributo. “Se o contribuinte não fizer o pagamento, fica gerando uma dívida ativa no Município. No que vencer um ano dele, depois vai pro Fórum”, declara, acrescentando que a falta de quitação também acarreta no impedimento de emissão de certidões negativas de débito junto à Prefeitura Municipal.
Conforme Renato, o Setor Tributário apura número significativo de contribuintes que anteciparam o pagamento do IPTU, aproveitando os descontos de 10% do valor devido. “A gente agradece que uma boa parte dos nossos contribuintes já retiraram seus IPTUs, já fizeram o pagamento com antecedência na cota com os descontos de dez por cento”, conclui.

Deixe seu comentário: