Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Machadinho comenta sobre realizações em 2018 e expectativas para 2019

Compartilhe:
Prefeito Alcir Grison

Ao passar dos anos, muitos trabalhos são projetados e realizados. O ano de 2018 está na reta final, diante disso o Srº Alcir Grison, atual prefeito de Machadinho informa a todos os machadinhenses sobre projetos que devem ser desenvolvidos no próximo ano.
Cada funcionário e munícipe é uma parte essencial para que a administração de um município possa seguir sempre fazendo o certo. “Passamos por algumas dificuldades, dificuldades essas que vão ficar no passado. A gente tem grandes perspectivas de melhora para o ano que vem. Tivemos muitos feitos também durante este ano e vamos ai agora, a partir desse inicio de ano implantar um sistema diferente de trabalho”, disse Alcir, contendo grandes expectativas e propostas de mudanças para o próximo ano.
Há empresas aventureiras que procuram ganhar dinheiro em cima de um processo licitatório sem ter um capital de giro necessário para concluir suas obrigações. Pelo valor ser baixo, muitas empresas não assumem essa responsabilidade de fazer a rua coberta no município. “Nós vamos dar agilidade nesse processo, já conversei com nosso setor de licitações. Tivemos a construção do prédio do Pronto Atendimento de Urgência que está praticamente em processo de conclusão”, informou Alcir.
Projetos de mobílias necessárias para a complementação do PADU, já foram encaminhados para o Ministério da Saúde e deputados têm trabalhado para que o projeto seja liberado em breve. “Daremos ai, com certeza uma prioridade para que esse pronto atendimento de urgência seja concluído e aberto o atendimento à nossa comunidade”, comentou Alcir. O prefeito lembrou a comunidade de priorizar, incentivando o comércio local, o mesmo pretende criar um conselho administrativo para o incentivo dos comércios do município.
Para poder construir um determinado projeto, é necessária a aprovação do Ministério. Projetos que envolvem o meio ambiente acabam levando mais tempo para ser averiguados e foi entregue ao Ministério do Meio Ambiente um esboço do projeto para a construção do Lago em Machadinho. A licença foi entregue em 2017, mas não servia de base para a construção deste projeto. “Tivemos que licitar uma empresa para fazer o projeto detalhado da construção do lago. Nesse projeto foi pago cento e vinte (120) mil reais, que foi a empresa licitada que ganhou para a elaboração do projeto”, explicou Alcir.
O município deve receber uma indenização da CRERAL com um valor que gira em torno de um milhão e trezentos mil reais em relação à Pequena Central Hidrelétrica (PCH), que vem sendo construída no rio Forquilha. “A intenção é passar que esta empresa construa no lago, não elabore uma execução do projeto todo, a gente sabe que é um valor maior”, comentou Alcir. A administração machadinhense se comprometeu em ter um bom planejamento e focar em seus objetivos sem medir esforços. “Vamos transformar o município de Machadinho em um canteiro de obras, a gente vai fazer pode ter certeza, comunidade pode apostar. Nós vamos buscar recursos onde estiver nós vamos fazer”, afirmou prefeito Alcir.
O quebra-molas instalado na subida para a pracinha da Brigada, onde cinco (05) acidentes já fora registrados, por isso foi de suma importância para a comunidade tendo como obrigação de evitar mais acidentes. Para o próximo ano vários projetos estão em andamento para melhor corresponder o bem-estar dos munícipes e visitantes. A comunidade machadinhense tem obrigação de participar de eventos públicos, já que são investimentos para os próprios munícipes e para o próximo final de ano, a administração já tem grandes programações a serem feitas. “Vamos fazer com que tenhamos na virada de ano, no Natal, na semana do município shows impacto. Nós vamos buscar parceria junto com a rádio, junto com empresários, e vamos trazer grandes shows, então precisamos sim da colaboração de nossa comunidade”, concluiu Alcir.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias