Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Machadinho se coloca à disposição dos produtores de erva-mate do município

Compartilhe:
Prefeito de Machadinho participa de sansão de lei que inclui erva

O prefeito municipal de Machadinho, Alcir Grison participou na última quarta-feira (02), da sansão da lei que prevê a inclusão da erva-mate na merenda escolar oferecida nas escolas do estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o prefeito colocou-se à disposição dos produtores machadinhenses para auxiliar no que for necessário à evolução da atividade no município.
Conforme o chefe do Executivo, a sansão da lei é relevante para o Município, já que a cadeia da erva-mate ocupa posição de destaque na economia local. “Machadinho é destaque no estado, na produção de erva-mate. Temos aqui, muitas famílias vivendo da erva-mate. E isso muito nos orgulha porque temos trabalhadores que se dedicaram a buscar o conhecimento”, destacou Alcir, citando também a força e a organização da APROMATE (Associação dos Produtores de Erva-mate).
A inclusão do produto na merenda escolar é resultado de proposta apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Gilberto Capoani (MDB). O projeto obteve apoio unânime dos parlamentares gaúchos. “A gente parabeniza o deputado Gilberto Capoani, por incluir esse produto tão valioso para a nossa comunidade na merenda escolar, onde também poderá ser consumido pelas nossas crianças”, destacou Alcir.
Aprovando a iniciativa, o prefeito citou algumas das diversas formas pelas quais a erva-mate pode ser oferecida aos alunos na alimentação escolar. “A gente sabe que a erva-mate pode ser utilizada para a fabricação de bolachas, bolos, pães, sorvetes”, destacou. “No nosso município, a erva-mate é trabalhada em várias derivações: no nosso resort, é possível comprar cosméticos, feitos através da essência da erva-mate; aromas, feitos da essência da erva-mate; e até mesmo a cerveja é produzida com a essência desse produto”, acrescentou Alcir.

Deixe seu comentário: