Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito Hamilton retoma comando do Executivo Municipal

Compartilhe:
Prefeito Hamilton retoma comando do Executivo Municipal Machadinhense

Depois de aproveitar seu período de férias ao lado da família, o prefeito municipal Hamilton Lauer Centeleghe retomou o comando do Executivo Municipal no início do mês de fevereiro. De acordo com o gestor, o pique está renovado e a política continuará sendo realizada com base na transparência.

“As férias foram muito bem aproveitadas. Fazia um tempo que não tínhamos um tempo junto aos familiares, aproveitamos realmente”, garantiu Hamilton. “Reassumimos com bastante expectativa, com mais vontade e mais ‘gás’ ainda do que quando assumimos no dia primeiro de janeiro do ano passado. Continuamos com a nossa política, a política da transparência, a política de fazer o trabalho para todos e não para cada um”, complementa o chefe do executivo.

Ainda de acordo com o prefeito, o período de férias em que o município foi comandado pelo vice-prefeito Alcir Grison não teve alterações no andamento da gestão municipal, já que o planejamento foi feito em parceria pela dupla e seguido nesse mês de janeiro. “O vice-prefeito mostrou que tem competência para administrar o município, seguindo as nossas metas, os nossos propósitos, então não houve soluções de continuidade. O trabalho fluiu”, ressalta Hamilton.

Entre os projetos planejados pela Administração Municipal e que tiveram andamento no mês de janeiro estão o PADU (Pronto Atendimento de Urgência) e o reservatório junto ao termas do município. Em relação ao PADU, a luta é para conseguir executar a obra de acordo com o prazo combinado com o Ministério Público. “Nos próximos dias começam os trabalhos de início das obras pretendidas, projetadas. Acreditamos que tenhamos um tempo hábil de concluí-las, senão teremos que discutir uma prorrogação de prazo junto ao Ministério”, esclarece.

“O lago também é uma obra bastante demorada. É uma obra de engenharia, exige uma série de cálculos estruturais, onde passarão por cima do maciço, veículos pesados, ônibus e pedestres. É uma obra cara e está sendo construída dentro de um propósito”, comenta Hamilton, falando sobre o andamento do projeto de construção do Lago do Termas, obra que promete alavancar ainda mais o desenvolvimento turístico de Machadinho.

Assim como defendido pelo Governo Municipal em 2017, no ano de 2018 as decisões de gestão também devem ser pensadas com racionalidade financeira para que as contas permaneçam em ordem. “É necessário fechar a torneira, o recurso é muito escasso, os

custos aumentam e nós temos que tomar decisões de gestão, tanto dos recursos financeiros como dos recursos humanos. O problema do ano passado ainda continua esse ano, esperamos que até metade do ano possa melhorar um pouco mais essa situação”, declara Hamilton. “Mas enfim, temos uma equipe bastante boa, também com os pés no chão, com a visão do futuro, com a visão da agregação”, conclui.

Deixe seu comentário: