Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREFEITOS DA REGIÃO DO INTEGRAR SE REÚNEM EM PERITIBA E TRAÇAM AÇÕES PARA 2020

Compartilhe:
PREFEITOS DA REGIÃO DO INTEGRAR SE REÚNEM EM PERITIBA E TRAÇAM AÇÕES PARA 2020

Encontro que contou com a participação de equipe do Sistema S, foi prestigiado pelo Chefe do Executivo de Piratuba

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20), na sala de reuniões da Prefeitura de Peritiba, marcou a retomada das atividades de 2020 do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural, o Integrar, que conecta as cidades de Piratuba, Peritiba, Ipira e Alto Bela Vista.

Participaram do encontro o prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini, a prefeita de Peritiba, Neusa Klein Maraschini, a prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, a secretária de Turismo de Piratuba Simara Teixeira Petry, a diretora de Cultura de Peritiba, Marlene Klein, o gestor de Cultura de Ipira, Oladimir Odi Rese, a coordenadora do Integrar, Irmgard Maristela Strauss, a gerente de Educação e responsável pela Cultura de Alto Bela Vista, Ivone S. Kaplan, e a coordenadora administrativa de Educação de Alto Bela Vista, Rosiane G. Ernzen, além da gerente executiva do Sesi/Sena, Silvana Meneghini e a gerente de operações da instituição de Concórdia, Marla Francine Custódio.

A reunião teve como pauta principal as ações do Consórcio Integrar para 2020, planejadas em cinco eixos, conectando temas como: Empreendedorismo, Turismo, Cultura, Agricultura e Mídia.

O encontro foi aberto com a participação de uma equipe do Sistema Sesi/Senai, ligadas à supervisão de educação, que apresentou os resultados que os projetos de iniciação profissional têm proporcionado à estudantes de municípios do Integrar.

A supervisora de Educação, Francine Grendene Ortigara e a gerente de operações da instituição de Concórdia, Marla Francine Custódio, evidenciaram o cenário de inovação e tecnologia, com avanços em mecatrônica e automação, presentes na grade curricular dos cursos da instituição, que fortalecem o desenvolvimento regional.

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), neste ano, o município de Piratuba também deve ser inserido ao projeto que oferece iniciação profissional aos jovens da Região do Integrar: “Estamos definindo com a Secretaria de Educação a viabilidade de pelo menos uma turma para 2020, mas dependendo da demanda podemos evoluir para duas turmas, contemplando assim estudantes da manhã e tarde”, afirmou Bile.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias