Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Presidente do Sicredi Altos da Serra comenta desempenho da cooperativa em 2016

Compartilhe:
Presidente do Sicredi Altos da Serra comenta desempenho da cooperativa em 2016

O presidente da Sicredi Altos da Serra Mário Antônio Maurina esteve presente em Machadinho na Assembleia Geral realizada no município no último dia 13 de março (segunda-feira). De acordo com o presidente, 2016 foi um ano de avanços e realizações para a cooperativa.
“A gente não imaginava que teríamos esse crescimento que tivemos”, diz Mário. “Para ter uma ideia, nós crescemos na faixa de 10% no total das movimentações da nossa cooperativa, sendo que a cooperativa aqui em Machadinho cresceu mais do que isso”, acrescenta.
Para o presidente, este cenário comprova a confiança da comunidade diante da instituição cooperativa. “Isso demonstra que as pessoas estão acreditando no cooperativismo mesmo em momentos de crise”, destaca. “Então nós só temos a agradecer, agradecer pela participação na assembleia e no dia a dia da nossa empresa”, agradece.
Segundo dados da própria cooperativa, o município de Machadinho tem uma comunidade que confia muito na cooperativa, tendo em vista que aproximadamente 30% da população é associada do Sicredi.
A identificação da comunidade com a cooperativa se deve também pelo perfil da economia do município, baseada principalmente na produção agropecuária. “A nossa essência é ligada ao agronegócio. A cooperativa surgiu com os pequenos produtores do meio rural e com o passar do tempo passamos a ser uma cooperativa de livre admissão, mas nós nunca perdemos a nossa essência”, afirma.
Andando ao encontro deste cenário e essência da cooperativa, os principais investimentos da instituição são realizados no agronegócio. “A maior parte do nosso recurso aplicado com crédito é no crédito rural. Na nossa região não temos motivos nenhum para não investir no agronegócio porque a base dos nossos associados são ligados ao agronegócio”, analisa Mário.
Também é ligado ao agronegócio o crescimento da cooperativa obtido em 2016, já que os demais setores da economia registraram no ano que passou, um crescimento muito inferior ao setor produtivo agropecuário.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias