Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Previsão de chuvas expressivas para diversas regiões do Estado nos próximos dias

Compartilhe:
chuvas

Os próximos sete dias deverão ter volumes expressivos de precipitação em diversas regiões do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 09/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até sábado (04), a atuação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria deverá provocar grande variação de nuvens e chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No domingo (05), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. No restante do Estado, o ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas.

Na segunda (06) e na terça-feira (07), o tempo seco vai seguir predominando na maioria das regiões, mas ainda persistirá a condição de pancadas isoladas de chuva nas faixas leste e Nordeste. Na quarta-feira (08), o tempo firme e quente vai predominar em todo o Estado.

Os valores de chuva previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maior parte dos municípios gaúchos. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e no Litoral Norte, são esperados volumes entre 50 e 65 mm na maioria das localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias