Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Proerd forma mais uma turma de crianças e jovens em Machadinho

Compartilhe:
WhatsApp Image 2018-12-11 at 16.34.57

Na noite desta segunda-feira (10), aconteceu no Club União de Machadinho a formatura de mais uma turma que participou do projeto desempenhado pela Brigada Militar – Proerd.
O Proerd busca manter os jovens cientes das consequências causadas pela droga, passando orientações para prevenir que permaneçam longe desse problema tendo a certeza que estão tomando o caminho certo. “O Proerd tem uma função muito importante porque ele atinge principalmente a prevenção das crianças, das crianças ter a oportunidade de dizer não as drogas”, comentou o tenente Medeiros.
Há pais que não sabem como conversar com seus filhos sobre as drogas e acabam deixando o assunto de lado. Não adianta falar palavras bonitas para as crianças quando se pratica o contrário. “O exemplo vai arrastar seu filho para o caminho que você quiser, é aquele exemplo que você dá na sua casa no dia a dia que seu filho vai se espelhar para seguir”, expôs o tenente Ferreira.
O soldado Sandra Lukthemayer, comandante da BM de Machadinho tem ministrado as aulas que todos os anos formam crianças participantes do projeto. “A gente semeia no coraçãozinho fértil e essas sementes, se Deus quiser vai gerar frutos no futuro e vai manter essas crianças longe do mundo das drogas e da violência”, emitiu a soldado Sandra. As crianças que passaram para o quinto ano participarão do projeto no próximo ano.
Para que o projeto tenha andamento, é preciso de economia, por isso, há pessoas que contribuem com valor simbólico para que o projeto possa ter continuidade. “As pessoas que queiram fazer doação para projetos como este, que procurem as pessoas né, procurem a secretaria de educação aqui do município que eles estão com todas as informações”, explicou Adir, contribuinte do projeto.
O projeto de resistência às drogas e a violência, formou oitenta e uma (81) crianças nesta segunda. A professora Eveline Webber Betiolo da Rosa, secretária da educação de Machadinho fez seu agradecimento: “Nós queremos agradecer imensamente a soldado Sandra pelas aulas que ela ministrou nesse semestre” disse.
“O momento de elas agradecerem os ensinamentos que a soldado Sandra lhes passou nas lições do Proerd”, lembrou Eveline. O prefeito municipal, Alcir Grison, fez-se presente na formatura do Proerd: “Foi muito gratificante a gente participar dessa formatura do Proerd, quero aqui deixar meu agradecimento em nome da comunidade Machadinho a soldado Sandra pela sua dedicação”, elogiou Alcir.
Nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19h, acontece a formatura da pré-escola com os alunos da escola Anitta Bonetti Beltrame e uma turma de alunos da escola de Bela Vista. “Nós convidamos toda a comunidade para prestigiar essas crianças que passam pela sua primeira formatura”, convidou Eveline.

Deixe seu comentário: