Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa de capacitação do Senar é apresentado a produtores rurais de Machadinho

Compartilhe:
IMG_20220704_144740_069

IMG_20220704_144740_069
Melhorar o negócio rural e promover a lucratividade é o propósito da iniciativa apresentada em Machadinho através do Senar, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Na tarde desta segunda-feira (04) a ideia da empresa rural foi discutida com produtores e demais parceiros.

A Assistência Técnica e Gerencial – ATEG, chega com o intuito de promover o crescimento da propriedade rural. A ferramenta permite um acompanhamento técnico na produção, visitas e gerenciamento para melhorar o desempenho da produção e assim gerar mais lucros ao produtor. O Supervisor do SENAR Gelson Dal Bello, enfatiza o grande número de produtores que aderiram a ferramenta, disponível em todo o Estado. “Estamos a muitos anos atendendo o município e este momento é uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e expandir a produção na propriedade” afirmou Gelson.

Nas considerações de Sélia Felizari, que fala em nome do Sindicato Rural – extensão Machadinho, o momento é de conhecimento e profissionalização. “O produtor rural desassistido terá acesso a muitas novidades e oportunidades, assim como profissionais em suas áreas específicas, ” disse Sélia. O encontro marcou a primeira reunião de debates e a organização de temáticas a serem trabalhadas com suporte de profissionais das áreas de veterinária, agronomia, zootecnia, biologia entre outros.

A metodologia do ATEG permite executar estratégias ao longo de três anos e assim avaliar os resultados alcançados. As visitas possuem periodicidade mensal e não há interferência nos trabalhos realizados e programados na propriedade. Em breve o cronograma de atividades e encontros em Machadinho serão divulgados. Maiores informações com Lucas na Secretaria de Agricultura e no Sindicato Rural com Sélia.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro
ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: