Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL AVANÇA EM PIRATUBA COM CHEGADA DE NOVO LOTE DE SÊMEN

Compartilhe:
INSEMINAÇÃO PIRATUBA 1

Material genético deve beneficiar centenas de produtores que recorrem ao método para melhoramento do rebanho e aprimoramento racial de animais.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Secretaria de Agricultura já está distribuindo para os profissionais que atuam com a inseminação artificial no interior do município, os novos lotes de sêmen. O material genético fornecido por empresas referenciadas pelo setor, foi adquirido por meio de licitação.

A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, que tem acompanhado a distribuição do produto aos inseminadores que atuam nas comunidades rurais do município: “Temos observado a evolução do rebanho com o aprimoramento genético que inclui as linhagens de gado de corte e leiteiro e muito se deve aos investimentos públicos do setor agrícola. Nesta nova etapa, além de material genético, também estamos fornecendo diversos itens que integram a rotina de procedimentos para a inseminação artificial nas propriedades rurais”, afirma o secretário.

Segundo a Secretaria de Agricultura, o material genético é fornecido por um grupo de empresas referenciadas neste segmento mercadológico. O investimento principal é na raça holandesa com 3.200 doses de sêmen convencional e sexado. Em segundo vem o gado Jersey, com 2.000 doses.

A aquisição também inclui o red angus e aberdeen, com 800 doses de cada raça. O estoque é suficiente para suprir a demanda pelo produto por pelo menos um ano.
INSEMINAÇÃO PIRATUBA 02

INSEMINAÇÃO PIRATUBA 03

Deixe seu comentário: