Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa Vida Leve inicia encontros em Machadinho

Compartilhe:
140423 m2

Seguindo o propósito de que a prevenção faz grande diferença na saúde e qualidade de vida, o Programa Vida Leve, executado pela Secretaria de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho, iniciou os encontros e abordou as primeiras estratégias de cuidados nutricionais e emagrecimento.

A Nutricionista Melina Copati, coordenadora do programa, manifesta sua satisfação em retomar uma iniciativa tão importante e eficiente. Com foco na população adulta a ideia é melhorar a alimentação na família e ampliar as informações. “Quando a gente fala em trabalhar prevenção de saúde, qualidade de vida e hábitos alimentares, tudo é um processo longo e por isso faremos o acompanhamento ao longo do ano, buscando bons resultados, mencionando ainda o grande número de pessoas com excesso de peso,” enfatizou Melina.

Nesta edição do programa, além do amparo nutricional há o acompanhamento de profissional da área da psicologia. A psicóloga Maria Pozzer, reforça a necessidade do cuidado e soluções para os problemas com o apoio e experiências do trabalho em grupo. “O grupo ajuda na questão da motivação e ele é uma forma de aumentar a autoestima de homens e mulheres. O papel psicológico vem como um apoio para diminuir a ansiedade e ajudar nas questões emocionais” destacou Mariana.

Com as vagas preenchidas, o “Programa Vida Leve” o grupo é formado por aproximadamente 30 inscritos e conta com encontros quinzenais programados para ocorrer até o final de novembro.

130423 m1

140423 m2

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário:

Últimas notícias