Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto “Exija a Nota Fiscal, Ser Cidadão é Legal” continua trazendo resultados positivos para Machadinho

Compartilhe:
eve r

No mês de maio deste ano, a Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Finanças municipal lançou um projeto para as escolas municipais – Exija a nota fiscal, ser cidadão é legal. O projeto trouxe grandes resultados positivos, tanto para a educação dos jovens quanto para a rentabilidade do município.
Os alunos da rede municipal desenvolveram atividades relacionadas à educação fiscal, que estimularam os mesmos a levarem as notas e cupons fiscais até suas escolas. “Para muitas pessoas o imposto é para o governo e mais nada, muito pelo contrário, esse imposto vem como beneficio para nossa sociedade. Então através desse projeto ‘exija a nota fiscal ser cidadão é legal’, nós queremos despertar no aluno a consciência de que a cidadania é um dever de todos”, explicou a professora Eveline Webber Betiolo da Rosa, secretária de educação e cultura de Machadinho. As escolas resolveram dar continuidade e incentivar os alunos a pedir a nota fiscal na hora de comprar algum produto. No final do mês de outubro deste ano vai haver premiação para a turma que arrecadar a maior quantidade de notas e cupons fiscais.
O governo lançou um projeto da nota fiscal gaúcha, isso deve levar as escolas a elaborar o cadastro dos familiares dos estudantes a nota, isso deve incentivar o cidadão a pedir a emissão do CPF na nota. A Câmara de Vereadores de Machadinho aprovou o Projeto de Lei nº 2986/2018 de 12 de junho de 2018, o qual institui a premiação mensal pelo para consumidores – diante da plataforma de nota fiscal gaúcha. “Ele tem como incrementar as receitas decorrentes de ICMS para o município e dar uma sensibilização para nossos cidadãos machadinhenses e até mesmo de todas as outras regiões do Rio Grande do Sul. O pessoal está trabalhando com alguns mercados, com algumas empresas, aonde se vai fora hoje comprar o pessoal já pede”, comentou Renato Darci de Oliveira, secretario de finanças da Prefeitura Municipal de Machadinho.
As premiações desse projeto de nota fiscal gaúcha começa valer neste mês de outubro. Haverá cinco premiações de R$100,00 e valem para aqueles cidadãos que estiverem cadastrados nesse programa – nota fiscal gaúcha. Se alguém possuir interesse em se cadastrar e concorrer a esses prêmios, deve se encaminhar até a Prefeitura que vai ser informado de como se cadastrar.

Deixe seu comentário: