Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pronto Atendimento de Urgência em Machadinho tem data definida para início dos atendimentos

Compartilhe:
FUTURA INSTALAÇÕES DO PADU01

Uma importante iniciativa pública e uma das notícias mais aguardadas pela comunidade machadinhense, acaba de ser divulgada. Está definida a data para início das atividades de prestação de serviços de emergência e urgência em Machadinho, o Pronto Atendimento de Urgência – PADU será inaugurado no dia 26 de setembro de 2022.

Depois de seguir todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e de fiscalização, o PADU está com toda a documentação e burocracia organizada. O prefeito Alcir Grison, ressalta todo o esforço dedicado para que esse grande passo fosse dado. “ Sabemos o quanto a comunidade aguardou por esse momento é uma questão que foi bandeira de muitas campanhas, e nesse momento temos a satisfação de apresentar a população local, melhores condições e a solução de problemas relacionados à saúde, ” afirmou.

O projeto de implantação do Pronto Atendimento vem sendo executado desde 2017, ou seja, a 5 anos cada critério foi respeitado para finalmente disponibilizar essa grande obra a população. O secretário de Saúde, Cristiano Parodi Shafer, menciona que cada etapa foi sendo concluída para que esse momento chegasse e que a abertura deste espaço estivesse adaptado em todos os critérios exigidos. “Com a implantação do PADU a população terá atendimento médico, com plantão 24 horas por dia, e ainda mais atenção para os cuidados de saúde, ” disse Cristiano. Na oportunidade o Secretário aproveitou para mencionar que a equipe de saúde fez o possível, dentro das condições e realidade existente, para atender a cada cidadão durante o período de adequações.

A implantação do PADU surge com o propósito de dar mais condições aos profissionais que atuam na área da saúde e melhor estrutura para atendimento aos usuários. A partir de licitação, a direção do serviço será coordenada pelo médico Matheus Fabro com a responsabilidade da equipe que conduz o Hospital São João Batista de Sananduva.

Neste momento estão sendo realizados trabalhos de limpeza e finalização da instalação de equipamentos. Neste mesmo momento está sendo organizada também a capacitação e recrutamento da equipe que prestará atendimento no espaço público. Em breve maiores detalhes sobre a grande inauguração serão divulgados pelo governo municipal.

FUTURA INSTALAÇÕES DO PADU01

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias