Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PSB realizou reunião regional em Sananduva no último dia 15 de março

Compartilhe:
O Partido Socialista Brasileiro - PSB 19 DE MARÇO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), dando continuidade as reuniões regionais, esteve reunido em Sananduva no último dia 15 de março, momento em que estiveram presentes os municípios de: Sananduva, Tapejara, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Vacaria, Vila Lângaro, Lagoa Vermelha, Santa Cecilia do Sul, São José do Ouro e São João da Urtiga.

Uma das pautas da reunião foi avaliação do panorama do PSB em cada município presente e nessa oportunidade. A comitiva do PSB de Machadinho expôs aos presentes a frustração experimentada, onde muito embora o partido compôs a coligação vencedora no ultimo pleito municipal, até o presente momento não ocupa nenhum cargo na Administração Pública direta ou indireta, como também não tem sido consultado ou informado acerca das diversas decisões politicas e administrativas tomadas. E esse fato é determinante para discutir internamente os rumos que serão tomados pelo partido na próxima reunião municipal no final de março, com discussão de ficar ou não na coligação atual.

Em Sananduva foi pautado que a nível estadual o PSB contou com a eleição do Dep. Federal José Stédile, Presidente Estadual que tem como um dos marcos de sua gestão a regionalização do partido. E nesse passo, a região nordeste, aderindo a essa proposta, formatou uma Coordenação Regional com o intuito de implantar uma Coordenadoria Regional do PSB. Sendo que, a Região Nordeste conta com 21 municípios e hoje o PSB está implantado em 12 deles A meta da Coordenação Regional é num futuro bem próximo estar presente em 100% dos municípios.

Outro ponto abordado foi os custos arcados com assessoria contábil e assessoria jurídica, sendo que todos os municípios da Região Nordeste são de pequeno porte e esses gatos tem sido fator impactante em manter os partidos em pleno funcionamento. Com vistas em diminuir custos, padronizar relatórios, prestações de contas e informações jurídicas, a proposta trazida pela Coordenação Regional é contar com uma assessoria contábil e uma assessoria jurídica regionalizada, via Coordenadoria Regional.

Em seguimento a processo de regionalização do PSB, a Coordenação Regional se reunirá mensal e ordinariamente para organizar as reuniões regionais, sendo que a próxima reunião será no município de São José do Ouro no mês de abril do corrente ano. Uma das pautas será a possibilidade de candidaturas viáveis a Deputado Estadual e Federal com candidatos filiados ao PSB e da região nordeste.

Fonte: Executiva Municipal e Coordenação Regional do PSB.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias