Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REALIDADE: PRIMEIROS QUILÔMETROS DA MAIOR OBRA RURAL DE PAVIMENTAÇÃO DE PIRATUBA, SÃO ASFALTADOS

Compartilhe:
REALIDADE PRIMEIROS QUILÔMETROS DA MAIOR OBRA RURAL DE PAVIMENTAÇÃO DE PIRATUBA, SÃO ASFALTADOS

Rodovia municipal que liga Piratuba (SC) à Maximiliano de Almeida (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho, começa a receber camada asfáltica depois de anos de abandono.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Agricultores das comunidades rurais de Piratuba, a comunidade local e turistas regionais já podem comemorar. Começou nesta semana a distribuição de camada asfáltica no primeiro trecho da rodovia que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.
Uma comitiva de gestores públicos, liderada pelo prefeito Olmir Paulinho Bejamini (Bile), acompanhou a nova etapa das obras, que é executada pela Triângulo Engenharia Eireli, empresa que celebrou contrato com a Prefeitura de Piratuba em meados de novembro de 2019, após vencer uma licitação pública.
No canteiro de obras, Bile foi atendido pela equipe técnica, onde recebeu informações sobre o andamento das obras do engenheiro civil, Leopoldo Machado Clemente. As visitações às frentes de serviço também foram acompanhadas pelo vice-prefeito Evando de Azeredo, pelo secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneguel, pelo secretário de Obras, Luiz Gomes, pelo secretário de Cidade Joelson Medeiros, além do presidente do Legislativo, Jhonny Sprícigo, e do vereador Luiz Henrique da Silva (Josinão).

Segundo a equipe de engenharia, entre a última sexta-feira (17) e este sábado (18), cerca de 700 toneladas de massa asfáltica foram rodadas sobre a pista. O volume que é considerado expressivo, mobilizou grande efetivo de equipes.

O trecho em fase de recuperação é de cerca de 10 quilômetros e ligando a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

Ao deixar as obras após a visitação, Bile cumprimentou a equipe de engenheiros e operários, dizendo estar feliz com a realização de um sonho compartilhado pela comunidade piratubense: “Estamos orgulhosos em reconstruir este asfalto que já gerou tantos dissabores aos motoristas, que entristeceu nossa comunidade e nos envergonhou pelo descaso, agora estamos virando a página dessa triste história com um momento de glória para nosso povo que tanto trabalha por um município melhor, afirmou Bile.

Segundo o gestor, nem mesmo as tentativas de inviabilização do projeto que a Prefeitura de Piratuba sofreu ao longo dos últimos meses, impediu o avanço das obras que devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre de 2020.

Deixe seu comentário: