Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Realizada a 14ª Reunião Ordinária do ano pela Câmara de Machadinho

Compartilhe:
camara az

Os Vereadores Machadinhenses, realizaram na noite da terça-feira, 05 de junho, a 14ª Reunião Ordinária deste ano de 2023, na Câmara de Machadinho. Foi a primeira Sessão do mês de junho e iniciou, às 19h00m. Em pauta: Um Projeto de Lei, de origem Legislativa e um de origem Executiva. Projeto de Lei Legislativo, nº 003/2023 e Projeto de Lei Executivo, nº 048/2023.

camara az

- Projeto de Lei Legislativo nº 003/2023, que: Confere Homenagem a EMATER de Machadinho – RS, pelos 46 anos de trabalho, realizados em nossa comunidade.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS – A Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/RS – tem como sua missão promover o Desenvolvimento Rural Sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, Classificação e Certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul.
A EMATER-RS/Ascar, está presente em 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul e este ano, na data de 05 de junho, completa 46 anos de atividade em nosso município.
Em Machadinho, a EMATER-RS/Ascar vem realizando durante 46 anos, um ótimo trabalho, pois, está presente no cotidiano dos agricultores e familiares, auxiliando a todos através de capacitação rural e uso de tecnologias nas diversas áreas, além de incentivar o jovem no meio rural. Trabalho que enxerga a propriedade rural com um todo e faz chegar às famílias ações, programas e as políticas públicas dos governos federal, estadual e municipal. Possui contrato de prestação de serviço, firmado com governo estadual e prefeitura municipal.
Promoveu para Machadinho ao longo desses anos, trabalhos que se tornaram referência à nível regional e estadual, nas seguintes áreas, por exemplo: crédito rural, piscicultura, manejo do solo e da água, agroindústria, grãos, olericultura, fruticultura e segurança e soberania alimentar, passando por aqui vários técnicos em agropecuária, engenheiros agrônomos e extensionistas sociais.
O Projeto de Lei Legislativo nº 003/2023, foi aprovado por unanimidade.

- PROJETO DE LEI Nº 048/2023, DE 06 DE JUNHO DE 2023, que AUTORIZA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ATLETA DO MUNICÍPIO PARTICIPAR DA MORATONA INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS PROJETO DE LEI 048/2023: O projeto de lei, trata de autorização para concessão de auxílio financeiro de R$ 2.180,00 (dois mil cento e oitenta reais) para a atleta do Município, Ana Paula Ceriotti, para participação na MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2023.
Este apoio financeiro, objeto desta Lei, representa também o apoio institucional e o orgulho do Município de Machadinho em ter uma atleta participando desse importante evento esportivo, de âmbito internacional.
O Projeto de Lei nº 048/2023, foi aprovado pela maioria dos votos.

Machadinhense, participe das reuniões da Câmara. A próxima sessão, será realizada terça-feira, às 19h00m, na sala de sessões, localizada no andar superior do Clube União de Machadinho.

Informamos que caso o cidadão (ã), queira esclarecer alguma dúvida sobre os projetos apreciados, basta procurar seu vereador (a) ou a câmara de vereadores, os mesmos estão à disposição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: