Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Realizada a 3ª sessão ordinária deste mês de junho da Câmara de Vereadores de Machadinho

Compartilhe:
cam ma

cam ma

Foi realizada na noite da terça-feira, 21, a terceira Sessão Ordinária do mês de junho de 2022. Os vereadores estiveram reunidos e debateram assuntos de interesse da comunidade machadinhense.

Em pauta, um Projeto de Lei de origem executiva, uma Indicação Legislativa e um Pedido de Informação.

– PROJETO DE LEI Nº 044/2022, de 21 de junho 2022. ALTERA O VALOR DO REPASSE, A TÍTULO DE SUBVENÇÃO, AO HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOÃO DE SANANDUVA. No Art. 1º Fica autorizado o repasse de R$ 34.336,80 (trinta e quatro mil, trezentos e trinta e seis reais, oitenta centavos), mensalmente, ao Hospital Beneficente São João, CNPJ/MF sob o nº 95.324.638/0001-94, visando a atendimento de Convênio Administrativo de Cooperação Técnica.
Art. 2º O valor do repasse tem efeito a contar do mês de março do corrente ano.
Visando à manutenção atendimento de Convênio Administrativo de Cooperação Técnica.
É de conhecimento público, que é mantido desde 2013, o convênio de cooperação técnica com o HBSJ na cidade de Sananduva. Consta no contrato de cooperação firmado entre o Hospital e a municipalidade, a concessão de reajustes pelo IGPM, que no último ano acumulou em torno de 24%. Em virtude disso, em tratativas com o Hospital, vimos por justo conceder o reajuste no valor final de R$ 34.336,80 e não a correção estabelecida no contrato, aplicamos neste caso o IPCA.
Os serviços serão prestados 24 horas por dia na área de urgência e emergência, nas áreas de Clínica geral, Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Traumatologia, Anestesiologia. Atenderá, de maneira gratuita, todo e qualquer munícipe machadinhense que necessite de atendimento médico-hospitalar. Tais serviços compreenderão consultas médicas, internações hospitalares ambulatórias, exames clínicos, cirurgia eletiva de média complexidade amparada pelas regras do SUS e suturas.
O PROJETO DE LEI Nº 044/2022, foi aprovado por unanimidade.

– Indicação Legislativa nº 007/2022, de autoria do Vereador Zauri Antonio Piloneto, requerendo que seja encaminhada ao Prefeito municipal a seguinte indicação:
Que sejam disponibilizados uniformes para motoristas da secretaria da saúde, para que haja uma melhor identificação dos mesmos ao transportarem pacientes a outros municípios.

– Pedido de informação nº 005/2022, de autoria da Vereadora Jussenei Bianchin, requerendo, que seja encaminhada ao executivo a solicitação de esclarecimentos referentes às transformações, reformas e modificações, que estão sendo realizadas no parque termal – Thermas Machadinho, tendo em vista o Parque termal ser público, despertando, assim a curiosidade da população em relação a isso; bem como em relação a dados e elementos referentes à concessão de uso e gerenciamento do balneário.
O Pedido de informação nº 005/2022, foi aprovado por unanimidade.

A próxima sessão será realizada na terça-feira, às 19h00m, no andar superior do Clube União de Machadinho.
Caso o cidadão (ã), queira esclarecer alguma dúvida sobre os projetos apreciados, basta procurar seu vereador ou a câmara de vereadores, os mesmos estão à disposição.
Machadinhense, exerça a sua cidadania. Conheça as atividades dos vereadores, faça valer o seu voto, a sua opinião. Participe das atividades de nossos representantes. Nossa Câmara é atuante, trabalha para o povo e precisa da sua participação! Vá para a Câmara.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: