Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER INAUGURA SEDE EM PIRATUBA NO SÁBADO

Compartilhe:
79b81ebf009f4f1aa25221c8e5f63b14_1

Espaço destinado ao convívio social e interação entre pacientes e ex-pacientes oncológicas deve fortalecer laços na luta contra o câncer.

Por: Imprensa Oficial Piratuba
79b81ebf009f4f1aa25221c8e5f63b14_1
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, conhecida pela sigla RFCC, criada há alguns anos em Piratuba, vai contar a partir deste fim de semana com uma nova sede.

A inauguração do espaço, acontece neste sábado (27), a partir das 14:00 horas, no local conhecido como réplica do Clube União.

O espaço cedido pela Prefeitura, por meio de matéria que tramitou no Legislativo local, recebeu a identidade visual da instituição, com fachada na cor rosa, que representa uma das causas fundamentais pela vida, considerou o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), que manifestou votos de sucesso ao grupo piratubense.

A história da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Brasil, nos remete ao início do século passado: Em 1912, a Jornalista Carmem Prudente, fundou a instituição, que inicialmente era uma associação para atender o público feminino e só depois criou a rede feminina. Carmen trabalhou na Associação Paulista de Combate ao Câncer, onde iniciou sua dedicação ao voluntariado.

A história de luta e superação da profissional da comunicação é símbolo de orgulho e atualmente representa a força feminina, capaz de mobilizar a sociedade em torno das questões e causas da prevenção e tratamento do câncer.

Segundo a organização PAHO, o câncer é a segunda principal causa de morte no mundo. Na esfera global, uma em cada seis mortes são relacionadas à doença. Aproximadamente 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda.

A abertura do espaço de acolhimento, é segundo a advogada e pedagoga Fabiana Kruger Cabral, presidente da RFCC, representa um marco histórico para os municípios de Piratuba e Ipira, na propagação do amor e reciprocidade por mulheres e homens diagnosticados com a enfermidade!

Deixe seu comentário:

Últimas notícias