Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Representantes de Machadinho participam da formação da Comissão Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários

Compartilhe:
Representantes de Machadinho participam da formação da Comissão Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários

Na última quarta-feira, dia 02 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instituiu a Comissão Parlamentar dos Bombeiros Voluntários. Participaram do ato de criação da comissão, representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Machadinho, assim como integrantes da Associação dos Bombeiros Voluntários e membros da imprensa do município.
Um dia após a criação da comissão, o prefeito de Machadinho, Alcir Grison falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal da Club. Para ele, a Associação dos Bombeiros Voluntários exerce serviço de extrema relevância para a comunidade machadinhense.
“A gente sabe que essa instituição tem hoje uma importância muito significativa aqui no nosso município. Não saberíamos o que seria do município sem termos a prestação dos serviços dos bombeiros voluntários. Essas pessoas tiram o seu tempo de folga para trabalhar em prol da comunidade”, ponderou Alcir, justificando a importância da criação da Comissão Parlamentar.
Ainda de acordo com o prefeito, a medida permitirá que o Estado possa repassar recursos para custear algumas das atividades desempenhadas pelas associações. “Isso vai dar autonomia de trabalho para os nossos bombeiros voluntários, vai proporcionar que o Estado consiga transferir recursos e estruturar cada vez mais as corporações dos bombeiros voluntários”, explicou.
Finalizando a entrevista, Alcir analisou sua função enquanto gestor municipal no sentido de apoiar ações que proporcionem amparo aos bombeiros voluntários. Também desejou que as pessoas que exercem essa função não se deixem abalar por críticas que eventualmente ocorram. “Eu acredito que a gente não faz mais do que a nossa obrigação em participar, apoiar e fazer tudo o que estiver no alcance da nossa municipalidade para dar estrutura a essas pessoas”, disse, e concluiu: “Não se deixem abater pelas críticas, porque vocês fazem a diferença na nossa comunidade.”.

Deixe seu comentário: