Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reservas de alevinos estão abertas na Secretaria de Agricultura de Machadinho

Compartilhe:
Reservas de alevinos estão abertas na Secretaria de Agricultura de Machadinho

A piscicultura se fortalece a cada safra no município de Machadinho, muito em virtude do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura que presta assistência aos produtores e disponibiliza entrega de alevinos em várias etapas ao longo do ano. A primeira remessa de 2017 será entrega no mês de novembro e as reservas já podem ser feitas junto à Secretaria.
“Já estamos com reservas abertas a todos os interessados. Temos as espécies que dão maior resultado positivo, como carpas, jundiás e tilápia”, cometa Volnei Gilioli, técnico responsável pelo setor na Secretaria de Agricultura. “A demanda de tilápia vem crescendo e se destacando a cada ano no nosso município”, acrescenta.
A recomendação de Volnei é para que antes de realizar sua reserva e ao longo do período de alojamento dos peixes é para que acesse as informações oferecidas pela Secretaria de Agricultura. “Nós estamos orientados a fazer com que o produtor seja um piscicultor para ganhar dinheiro com a atividade e não somente ter o peixe para pescar no final de semana”, coementa Volnei.
Os valores alcançados pelos piscicultores na última safra dão ideia de como o segmento vem crescendo no município nos últimos anos. “Entre peixes in natura e filé de tilápia nós tivemos um volume de dinheiro girando no nosso município de noventa e um mil, trezentos e cinquenta reais”, declara Volnei.
A entrega dos alevinos acontecerá no dia de novembro, porém as reservas podem ser realizadas pelos piscicultores até aproximadamente três dias antes dessa data.

Deixe seu comentário: