Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS prorroga vacinação contra a paralisia. Na região alguns municípios já atingiram a meta.

Compartilhe:
vacina-polio

Governo do Estado prorroga campanha de vacinação contra a paralisia infantil pela baixa cobertura. No entanto, a maioria dos Municípios da região está com índices altos e alguns já atingiram a meta.

Em consequência da baixa cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Estado, a Secretaria da Saúde (SES) decidiu prorrogar o prazo da estratégia até 21 de novembro. Nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização, um sábado em que os postos de saúde ficarão abertos para estimular e facilitar às famílias o acesso à imunização contra a pólio das crianças menores de cinco anos. A Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos foi igualmente prorrogada.

Na região, os municípios de São José do Ouro, Santo Expedito do Sul, Machadinho, São João da Urtiga já ultrapassaram a meta de vacinação. Tupanci do sul está com 72% do público alvo vacinado. Cacique Doble 83%, Paim Filho 50%, Barracão 88% e Maximiliano de Almeida 82%.

No geral, na 6ª coordenadoria de saúde de Passo Fundo, a cobertura vacinal contra a paralisia infantil é de 67%.

Por: Mauro Matos
Fonte: GOV RS

Deixe seu comentário: