Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SAÚDE PREPARA EVENTO TEMÁTICO PARA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

Compartilhe:
48_6

Palestra com profissional da urologia, deve levar informações para público masculino em encontro na Capital Turística.
48_6

da1d5e5fc9874bf5aff64fa19ff312c9_1_1

eac1452b17ea4342a01fcc6dbe0758c8_1_1
Por: Imprensa Oficial Piratuba

O Novembro Azul, período dedicado à conscientização e combate ao câncer de próstata, é o tema central de uma campanha anunciada nesta semana, pela Secretaria de Saúde de Piratuba.

A informação, foi dada pelo secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, que definiu em conjunto com a equipe, a realização de um evento temático para a campanha.
O encontro, direcionado aos homens, deve reunir centenas de pessoas, na terça-feira, dia 22 de novembro, no Centreventos em Piratuba.

Iniciada em 2011, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Na ocasião, o evento que inicia às 13h30min. tem como momento principal, uma palestra com o médico urologista, André de Oliveira Martins, que conduzirá uma importante fala sobre a prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer – (Inca).

O evento também é marcado pela distribuição de requisição de exames laboratoriais para a detecção precoce da doença, além de um Coffee Break de encerramento.

Deixe seu comentário: