Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria da Saúde de Machadinho informa a comunidade sobre o Novembro Azul

Compartilhe:
Claudia e Cristiano

Todo mês é promovida uma ação para manter as pessoas de toda a comunidade saudáveis. Não importa se a pessoa é homem ou mulher, é sempre muito importante se preocupar e cuidar da saúde. Durante o mês de novembro, a Secretaria da Saúde promove o “Novembro Azul”. Essa promoção se volta para a prevenção da saúde do homem, principalmente em relação ao câncer de próstata por ser o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil.
O risco em contrair o câncer de próstata possui um grande aumento conforme a idade vai ampliando, homens com histórico dessa doença na família e a obesidade são fatores que também contribuem para o aumento do risco em contrair esse câncer. A enfermeira Claudia Dallagnol informou para a comunidade machadinhense sintomas que ocorrem em alguns homens e que podem indicar possíveis casos de câncer de próstata: “Sensação que sua bexiga não esvaziou completamente, ainda persiste a vontade de urinar, mas a dificuldade de iniciar a passagem da urina, a dificuldade de interromper o ato de urinar. Urinar em gotas ou jatos sucessivos também. Ter a necessidade de fazer força para manter o jato da urina e dor ao ejacular. Então esses são alguns sintomas”, comentou.
As consultas e prevenções são de suma importância para a descoberta da doença, antes que a mesma se encontre em um estágio avançado. Manter uma boa alimentação e praticar esportes é uma forma de evitar o câncer e manter uma vida boa com saúde. Para incentivar o homem a buscar por uma boa saúde está sendo promovido pela Secretaria de Saúde de Machadinho, juntamente com o consulado gremista e o consulado colorado do município, uma mateada na Pracinha da Matriz de Machadinho no dia dez (10) de novembro, às 17h. “Nós da Secretaria de Saúde queremos convidar toda a população, principalmente os homens para que se façam presentes nesta mateada”, convidou Cristiano Taufer, odontologista municipal.

Deixe seu comentário: