Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Agricultura está organizando a vacinação da Brucelose em Machadinho

Compartilhe:
boi

Segundo o médico-veterinário da secretaria de agricultura Gaspar Martelo, as inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2021, na secretaria de agricultura.
Esta inscrição pode ser realizada pessoalmente, ou, através do telefone da secretaria, em seu horário de funcionamento. O número é: 3551 1644. Será anotado o nome do produtor e o número de terneiras a serem vacinadas na propriedade.
Após esta etapa a secretaria irá organizar o roteiro e posteriormente a vacinação.
A vacinação contra a brucelose é obrigatória e é muito importante, por esta, ser uma zoonose. (Chamamos de zoonoses as infecções transmitidas de um animal para os seres humanos. Estima-se que cerca de 6 em cada 10 doenças infecciosas que acometem homens e mulheres sejam transmitidas por animais).
Devem ser vacinadas todas as fêmeas bovinas e bubalinas com idade de 3 a 8 meses. Apenas uma única dose da vacina contra a brucelose é administrada nas fêmeas bovídeas nesta faixa etária e não precisa ser repetida no decorrer da vida útil do animal. Os machos não precisam ser vacinados.
Comprovar a vacinação das fêmeas do rebanho é condição necessária para que o produtor rural possa emitir a guia de trânsito animal (GTA) para venda ou transporte de bovinos e bubalinos.

Em Machadinho, a vacina contra a brucelose é realizada de maneira gratuita para os produtores, através de lei municipal, não importando o número de terneiras.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias