Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Assistência social abre inscrições para grupos de convivência e proteção à família

Compartilhe:
Secretaria de Assistência social abre inscrições para grupos de convivência e proteção à família

A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social de Machadinho está com inscrições abertas para os munícipes interessados em participar dos grupos de convivência e proteção à família, disponibilizados pelo órgão público. O prazo para inscrições se estendem de 1º de março a 10 de março.
Em 2017 serão cinco grupos de convivência e um grupo de proteção e atendimento integral à família. “Este ano nós vamos ter grupos um pouco diferentes dos que a gente vinha ofertando pensando em poder atingir um público maior”, declara a psicóloga Nalu Baratieri.
Entre os grupos de serviços de convivência, que se caracteriza pela divisão em decorrência da faixa etária, serão desenvolvidos: “o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 08 a 12 anos que vai ser natação e violão nas terças-feiras de manhã e o serviço de fortalecimento de vínculos para adolescentes de 13 a 17 anos também com natação e violão nas terças-feiras à tarde. Depois a gente vai ter o serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos para pessoas com deficiência, que são os beneficiários do BPC na quarta-feira de manhã. E aí o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos na quinta-feira à tarde”, esclarece Nalu. Os participantes do grupo de idosos não precisam efetuar inscrição antecipadamente. “Para o grupo de idosos não vai haver inscrição. Vai ser feito tudo no primeiro dia, no dia 16 de março. Os idosos vêm e a gente faz a inscrição naquele mesmo dia”, declara a psicóloga.
Além desses grupos de convivência também será desenvolvido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família que visa atender mulheres com idades entre 18 e 59 anos. Os profissionais da Secretaria de Habitação e Assistência Social estudam os horários mais viáveis para organizar também as atividades de um Grupo de Proteção e Atendimento Integral à família na comunidade da Encruzilhada.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias