Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação de Machadinho promove 2º concurso de fotografia “Minha Cidade Num Click”

Compartilhe:
Secretaria de Educação de Machadinho promove 2º concurso de fotografia “Minha Cidade Num Click”

Com o objetivo de “incentivar o desenvolvimento de um olhar artístico dos alunos por meio da fotografia”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Machadinho está promovendo a segunda edição do concurso amador de fotografia “Minha Cidade Num Click”. O projeto abrange os alunos da rede municipal de ensino.
Conforme a professora Graciela Camel, até mesmo os alunos que ainda não conseguem produzir uma foto, pela pouca idade, podem participar. “Os alunos que não podem ainda tirar uma foto, os pais podem ajudar”, comentou em entrevista ao Jornal da Club. Os clicks devem registrar as paisagens de Machadinho, com suas belezas e particularidades.
Por meio das fotografias, o projeto deve incentivar os alunos a terem despertadas em si emoções, uma visão diferenciada e a valorização do ambiente onde estão inseridos. “Através desse concurso, a gente também pretende ter esse olhar das crianças e das famílias para esses lugares. E em consequência disso, participarem desse concurso que vai ter premiação”, declarou Graciela.
Para participar, os alunos precisam fotografar a paisagem e postar em seu perfil do Facebook, marcando a página da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), até o dia 15 de abril. Na postagem precisam estar contidos: título, nome da escola em que o aluno estuda e a data em que foi tirada a fotografia. Cada aluno pode participar com até duas fotos.
No dia 16 de abril, as 10 melhores fotografias, escolhidas por uma comissão avaliadora montada pela SMEC, serão postadas e estarão à disposição para votação do público. As fotografias que receberem mais curtidas serão as vencedoras. O aluno vencedor será premiado com um tablete e o segundo, com um kit escolar.

Deixe seu comentário: