Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação disponibiliza transporte para realização do ENCCEJA

Compartilhe:
FOTO FABIANA

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma prova disponibilizada pelo Ministério da Educação para jovens com idade a partir de 18 anos para que conquistem o certificado de conclusão do Ensino Médio. A Secretaria de Educação de Machadinho disponibilizará transporte gratuito até o local de realização das provas.
“Todos os interessados, jovens a partir dos dezoito anos de idade, têm a possibilidade de estar realizando essa prova e ter a certificação de conclusão a nível médio” declara Fabiana Ruas Witmann, secretária municipal de educação. “Podem participar também dessa prova do ENCCEJA, alunos que não tenham ainda a conclusão do Ensino Fundamental. Pode passar essa etapa e fazer direto a prova de conclusão do Ensino Médio”, acrescenta.
As inscrições podem ser realizadas no site do Ministério da Educação até o próximo dia 18 de agosto (sexta-feira). A aplicação da prova está prevista para dia 08 de outubro.
Para melhor organização do transporte até o local de aplicação, a Secretaria solicita aos candidatos que façam suas inscrições para realização da prova na cidade de Passo Fundo.
Os candidatos que efetuarem sua inscrição devem deixar o nome na Secretaria de Educação para que o transporte seja organizado e disponibilizado de forma gratuita.
“É mais uma oportunidade que as pessoas têm de estarem concluindo seu Ensino Médio e estarem a partir disso, ingressando no Ensino Superior”, destaca Fabiana.

Deixe seu comentário: