Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação e Cultura de Machadinho anuncia projetos para o segundo semestre de 2019

Compartilhe:
Secretaria de Educação e Cultura de Machadinho anuncia projetos para o segundo semestre de 2019

“É com muita alegria que nós viemos comunicar a nossa comunidade escolar que no segundo semestre teremos muitas novidades”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura de Machadinho, Eveline Webber Betiolo da Rosa ao anunciar, em entrevista ao Jornal da Club, os projetos de capoeira, balé e da banda marcial.
Conforme Eveline, trata-se de atividades que proporcionam grandes ganhos aos jovens do município. Sobre a capoeira, disse o seguinte: “Ela (capoeira) oferece um leque infinito de possibilidades, porque os exercícios de capoeira envolvem todas as partes do corpo, favorecem a integração das crianças, socialização, coordenação motora, enfim, a capoeira é muito importante na formação de seres humanos que convivem com as diferenças”, destacou.
Sobre o projeto de balé, a secretária destacou a beleza da arte e citou o público para o qual será disponibilizado. “É uma dança clássica, que fascina as pessoas pela elegância das bailarinas e vai ser oferecido para as meninas que têm entre três e catorze anos”, comentou Eveline, e acrescentou: “A gente sabe que o balé, como atividade física, ele apresenta muitas vantagens para o corpo, para a mente, sem falar nos benefícios que a dança em si traz, entre eles a disciplina, a postura e o ritmo.”.
Outro projeto que sempre atrai a atenção de muitos jovens é a banda marcial, que também terá suas atividades retomadas no segundo semestre deste ano. Os alunos serão coordenados pelo professor Tiarles Teixeira de Lima, artista local que passará a repassar seu conhecimento musical às crianças machadinhenses. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, nos contraturnos das aulas escolares.
Para os pais que desempenham suas atividades profissionais e não conseguem ficar com seus filhos durante todo o dia, a Secretaria de Educação e Cultura passará a oferecer mais uma turma de maternal, que receberá as crianças no turno da manhã. “Nós vamos abrir mais uma turma de maternal um e três, com essas crianças que já estavam na fila de espera, para atender mais essa demanda de pais que trabalham, que necessitam”, declarou Eveline. A turma inicia as atividades no próximo dia 05 de agosto.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias