Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Habitação e Assistência Social de Machadinho inicia atividades dos projetos sociais em 2020

Compartilhe:
Secretaria de Habitação e Assistência Social de Machadinho inicia atividades dos projetos sociais em 2020

Em entrevista à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a secretária de Habitação e Assistência Social de Machadinho, Cassiane Polo convidou a população a participar dos projetos sociais desenvolvidos pela secretaria, já que as atividades referentes ao ano de 2020 estão sendo iniciadas.
Um dos públicos mais atendidos pelos projetos da secretaria é o grupo da melhor idade. Para eles, é oferecido o pilates, prática que vem melhorando significativamente a qualidade de vida dos usuários. Os interessados devem se inscrever junto à secretaria, com a fisioterapeuta Ana Paula Ceriotti. Da mesma forma, esse público tem à disposição a academia ao ar livre, instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde.
Fortalecendo a convivência entre os idosos, o Grupo Coviver inicia suas atividades no próximo dia 05 de março. Os encontros acontecem em todas as quintas-feiras e os usuários não precisam efetuar inscrição para o ano que se inicia. Para quem já frequentava o projeto em 2019, a participação é continuada e aos interessados em iniciar a participação em 2020, basta comparecer no primeiro encontro, no início de março.
Para os idosos e também às mulheres do município, é oferecido o projeto da hidroginástica, desenvolvido em parceria com o Machadinho Termas Resort SPA. As atividades são realizadas nas segundas, terças e sextas-feiras, sempre às 15h, no balneário de águas termais. Os idosos e mulheres que fazem parte de clubes de mães podem requerer suas carteirinhas junto à Secretaria de Habitação e Assistência Social e obter o benefício da entrada gratuita no termas.
O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) também trabalha com projetos que atendem vários públicos no município. Neste ano, serão realizadas atividades com crianças e adolescentes. “Para as crianças, nós vamos oferecer atividades de natação – os pais já podem fazer as inscrições – e vamos também oferecer grupos para adolescentes, com atividades diversas durante o ano”, declarou Cassiane.
O grupo de artesanato também é desenvolvido pelo CRAS e atende mulheres da cidade e do interior do município. As atividades deste grupo também iniciam na primeira semana de março. Para ambos os grupos do CRAS, é necessário realizar prévia inscrição.
A secretária também adiantou que o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher será novamente realizado em 2020. Esta edição acontecerá no Salão Paroquial, no dia 11 de março. A mudança de local foi pensada para acolher o grande número de mulheres que deve se fazer presente. “No ano passado, a gente fez o evento do Dia das Mulheres e foi um sucesso. A gente teve a grata surpresa de ter casa cheia ao ponto de não ter espaço para todas as mulheres que nos procuraram”, comentou Cassiane. “Pensando nisso, neste ano a gente expandiu o local, vai ser realizado no dia onze de março, no Salão Paroquial”, concluiu Cassiane, deixando o convite para que todas as mulheres do município – tanto do interior quanto da cidade – participem do evento.

Deixe seu comentário: