Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde de Machadinho realiza mutirão para atualização de cadastros

Compartilhe:
Secretaria de Saúde de Machadinho realiza mutirão para atualização de cadastros

As agentes comunitárias de saúde de Machadinho estão realizando um mutirão para atualização de cadastros dos munícipes junto à Unidade Básica de Saúde. O objetivo é atender a exigências normativas do Ministério da Saúde e também adequar o atendimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na última sexta-feira, o cirurgião dentista da UBS, Cristiano Taufer concedeu entrevista ao programa informativo da Prefeitura Municipal e esclareceu dúvidas da população com relação ao processo que está sendo desenvolvido. “A Unidade Básica de Saúde do Município de Machadinho está passando por várias mudanças, entre elas, a troca do sistema que a Saúde utiliza. Devido a essa troca de sistema e também a algumas demandas que o Ministério da Saúde já vem pronunciando há algum tempo, a gente vai precisar atualizar alguns cadastros da nossa população”, esclareceu.
Os dados e documentos solicitados pelas agentes comunitárias de saúde são: CPF, RG, Cartão SUS, número de telefone, entre outros. “São dados muito importantes que a Secretaria de Saúde precisa ter”, ponderou Cristiano. As informações repassadas às agentes comunitárias de saúde são sigilosas, somente utilizadas para atualização de cadastro junto à UBS.
Também participou do programa informativo a enfermeira Camila Rosa Winck, que informou aos ouvintes sobre possíveis alterações nas agentes de saúde que normalmente visitam determinadas regiões do município. “Por se tratar de um mutirão, as agentes de saúde que trabalham no interior vão vir para a cidade para fazer esse trabalho. Então, as pessoas podem receber bem tranquilas e passar as informações que elas também são agentes de saúde e estão aí para colaborar nesse processo”, comentou.
Outro ponto abordado pela enfermeira foi a necessidade de todos os munícipes receberem as profissionais da saúde em suas casas, mesmo que optem por não receber as visitas usuais das agentes comunitárias. “Nesse momento é para uma questão de cadastros e organização do nosso banco de dados. Por mais que a pessoa não queira receber a agente comunitária de saúde, talvez em algum momento precise receber atendimento médico, ou de enfermagem, ou vacinas na Unidade Básica de Saúde; vai estar utilizando o sistema público. Por isso é importante que os dados sejam fornecidos para as agentes”, enfatizou Camila.
Com a realização do mutirão, poderão acontecer atrasos no cronograma de visitas aos moradores do interior do município. Contudo, o serviço permanece sendo prestado normalmente.

Deixe seu comentário: