Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário de Transportes Pedro Westphalen e Diretor do DAER Rogério Uberti afirmam que projetos das ERS 208, 442 e 126 serão entregues no 2º semestre de 2017

Compartilhe:
Secretário de Transportes Pedro Westphalen e Diretor do DAER Rogério Uberti afirmam que projetos das ERS 208, 442 e 126 serão entregues no 2º semestre de 2017 01

Representantes do poder público machadinhense se deslocaram até a capital gaúcha na última semana e participaram de reunião com lideranças do governo estadual a fim de reivindicar a elaboração do projeto para ligação asfáltica entre Machadinho e São José do Ouro ou atualização do projeto para ligação do município a Barracão. De acordo com os representantes machadinhenses, a posição foi positiva no sentido da concretização da obra, inicialmente com a elaboração dos projetos.
Foram duas audiências realizadas em Porto Alegre, a primeira com um diretor do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) e a segunda com o Secretário de Transportes Pedro Westphalen.
“Tivemos um aval positivo do diretor presidente do DAER, o Rogério Ubert, que nos garantiu a elaboração do projeto”, diz Alcir Grison, vice-prefeito de Machadinho. O projeto à que se refere Alcir é referente ao asfalto que liga o município a São José do Ouro que ainda não foi elaborado. Já o secretário de transportes Pedro Westphalen “deu a garantia da elaboração dos projetos reivindicados pelas lideranças do município de Machadinho”, comenta o vice-prefeito.
De acordo com Alcir, Machadinho reivindica nesse primeiro momento somente a elaboração ou a atualização de projetos de pavimentação asfáltica. “No momento, sabendo das condições que o estado está, nós solicitamos a elaboração do projeto”, analisa. Esses projetos são referentes tanto à ligação do município com São José do Ouro ou Barracão quanto a ligação entre Maximiliano de Almeida e Pinhalzinho, distrito de Marcelino Ramos.
A ação é pensada levando em conta informações que apontam para o direcionamento de recursos pelo Estado ao setor de infraestrutura, especialmente na construção de pavimentações asfálticas. “A gente tem informações, através das lideranças do Governo do Estado, que o estado terá dinheiro disponível para investimentos em infraestrutura a partir do final do ano ou início do ano que vem”, declara Alcir. “Tendo os projetos na mão, com certeza a nossa reivindicação terá prioridade na pauta do Governo do Estado”, conclui.

Deixe seu comentário: