Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segunda fase confirma sucesso do Programa Pró-jovem em Machadinho

Compartilhe:
Segunda fase confirma sucesso do Programa Pró

Os jovens agricultores machadinhenses estão recebendo aporte financeiro por meio do Programa Pró-jovem para iniciarem seus projetos agrícolas. E o desenvolvimento da segunda fase do projeto confirma o sucesso que vem se apresentando desde o início das atividades, conforme atesta a licenciadora ambiental, Roselei Rodrigues.
“Esse projeto é um sucesso. Nós tivemos uma reunião com os jovens na semana passada, todos eles estão super interessados, com um ânimo extra para desenvolver essas atividades”, ponderou Roselei, que acrescentou: “É como a gente sempre fala, o projeto dá um incentivo a mais para o jovem rural que tem interesse em permanecer na propriedade.”.
Os jovens selecionados recebem o incentivo financeiro de R$ 3 mil. Deste valor, se comprometem em devolver aos cofres públicos duas parcelas no valor de 20% do total recebido. De acordo com Roselei, os primeiros jovens a implantarem seus projetos já estão efetuando o pagamento das parcelas. “Já estamos recebendo as parcelas, que são duas parcelas de vinte por cento do total recebido. Já estamos recebendo de alguns jovens”, declarou em entrevista ao Jornal da Club.
O atual momento no desenvolvimento da segunda fase do projeto é de seleção dos projetos inscritos. São 29 propostas de empreendimento inscritas, das quais, 20 serão selecionadas e receberão também o aporte financeiro de R$ 3 mil. Os primeiros três projetos aprovados terão os valores depositados em conta bancária a partir desta semana.
Uma das principais características do Pró-jovem é incentivar atividades diferenciadas no meio rural. Estão sendo executados no campo, entre outros, projetos de apicultura, de cultivo de plantas ornamentais, olerícolas, cana-de-açúcar, erva-mate e frutíferas.
Outro aspecto que chama atenção é o engajamento de empresas parceiras para o desenvolvimento do Pró-jovem. Nesta etapa, o Consórcio Machadinho e a ENGIE Brasil Energia estão sendo parceiros das entidades municipais aportando recursos para custear cinco projetos, enquanto a Administração Municipal é responsável pelos recursos destinados a outros 15 jovens selecionados.

Deixe seu comentário: