Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Semana Farroupilha começa com demonstrações de que a cultura gaúcha prevalece firme em Machadinho

Compartilhe:
grande

O tradicionalismo gaúcho é um apego por antigas tradições, cultivadas por peões e prendas de todos os cantos. Setembro é o mês em que todos se envolvem com eventos que dizem respeito ao gaúcho. O mês Farroupilha começou com eventos em Machadinho desde o dia 06, mas neste dia 17 se deu inicio ao evento em que se comemora a semana e o dia do Gaúcho.
A Semana Farroupilha teria a abertura e festividades no Parque de Exposição do município, no entanto, por motivo de chuva o evento teve sua abertura no ginásio da Escola Estadual Castro Alves. Apresentações foram feitas por turmas de escolas municipais e estaduais. O prefeito municipal, Hamilton Lauer Centeleghe comentou sobre o evento: “Setembro é o mês para tirarmos nosso chapéu para o tradicionalismo e relembrarmos a história gaúcha. Na semana que passou, tivemos pratos da culinária gaúcha feitos por entidades do município e foi um sucesso. Estou muito feliz por fazer parte desse movimento”, disse.
“Tivemos muitas conquistas este ano, uma delas é o acampamento considerado um sonho de muitos. A construção do CTG é mais um sonho, que depende do trabalho em conjunto para podermos realizar. Parabenizo a todas as escolas e alunos pelo empenho para as apresentações. Convido a comunidade machadinhense para que venha valorizar e apoiar essa cultura que é a marca do nosso Estado. Tudo está lindo, eu me surpreendi com a qualidade das apresentações que aconteceram na parte da manhã, as que estão para acontecer prometem surpreender ainda mais”, concluiu Hamilton.
Cultivar esse tradicionalismo é importante para que sirva de semente a tudo de bom que tende a crescer. A Chama Crioula, símbolo máster da cultura gaúcha, sai hoje, dia 17, às 18h da frente da Brigada Militar e segue em direção ao Parque de Exposição, indicando o inicio definitivo da Semana Farroupilha.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias