Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sicredi Machadinho oferece curso de formação a produtores rurais

Compartilhe:
Sicredi Machadinho oferece curso de formação a produtores rurais

A agência de Machadinho da Cooperativa Sicredi está oferecendo um curso de formação aos produtores rurais. É o programa De Olho na Qualidade Rural, que traz ao município um profissional do SEBRAE para realizar encontros quinzenais até o início do mês de outubro de 2019.
“É um projeto que vem qualificar o produtor, trazer uma oportunidade de conhecimento e para que coloque em prática”, declara o consultor do SEBRAE, Giovani Becker. Nos intervalos dos encontros quinzenais, os produtores terão consultorias em visitas nas propriedades, orientando sobre ações a serem executadas.
O resultado esperado é uma mudança no aspecto visual e na organização das propriedades. “E principalmente sua atitude quanto à organização e limpeza dos produtos para que os consumidores se sintam mais seguros ao consumi-los”, comenta Giovani.
Conforme o consultor, este é um programa que já vem a algum tempo sendo aplicado e apresentando resultados positivos junto aos produtores rurais. “Ele (programa) tem um histórico de muitos municípios, de convênios com cooperativas, com empresas privadas, cooperativas de crédito onde já foi realizado. Então, se tem muita vivência e experiência. E todos eles, de alguma maneira, mudaram, não só a propriedade, mas uma visão na comunidade das pessoas que conviveram participando do curso e outros observando o que aconteceu no curso”, afirma.
De acordo com o gerente do Sicredi Machadinho, Aldemir Bessegato, a ação está alinhada com os princípios da cooperativa. “O Sicredi tem dentro de sua missão, sempre que possível trazer ações, desenvolver projetos que venham agregar às famílias, às pessoas que fazem parte do quadro social e da comunidade como um todo”, pondera.
O primeiro grupo contemplado foram os produtores de leite, porém outros segmentos também devem ser atendidos. Para o mês de setembro, estão previstas atividades semelhantes direcionadas ao público urbano, focando no desenvolvimento do turismo no município.
Outro ponto marcante do projeto é o fato de ser desenvolvido em parceria com entidades atuantes em Machadinho, tais como, Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Emater, CDL, ADTM, Copérdia e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. São entidades que acreditamos ter o mesmo propósito, o mesmo objetivo que o Sicredi tem: uma conexão muito voltada a criar oportunidades, a criar condições de viabilizar os empreendimentos daqui”, concluiu Giovani, colocando a Cooperativa Sicredi à disposição de outras entidades que venham a desenvolver projetos visando o fortalecimento da comunidade machadinhense.

Deixe seu comentário: