Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SMEC de Machadinho encerra as atividades do ano com a formatura do Ensino Fundamental

Compartilhe:
batch_IMG_20221219_195814_454

O ano de 2022 foi o ano em que muitos projetos almejados pelo Governo Municipal na área da educação foram executados. Através da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, as atividades foram encerradas com a formalidade de fechamento do ciclo para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Com a presença de familiares e convidados, foi realizada no Machadinho Thermas Resort Spa a solenidade de formatura na noite da última segunda-feira (19). Ao todo 19 alunos finalizaram sua passagem pela rede municipal de ensino e se despedem desta fase.

Para a Secretária de Educação, Eveline Weber Betiolo da Rosa, o momento é de agradecimento tanto para a equipe que acompanhou a formação dos alunos, quanto para a confiança dos pais, bem como a equipe da Escola Profª Muriam Piovesan de Lima. “É motivo de orgulho e satisfação passar esses alunos para a rede Estadual de Ensino, escolas técnicas e Institutos Federais. Nossos adolescentes estão prontos para seguir seus estudos” destacou Eveline.

Durante o ano de 2022 toda a rede escolar buscou sanar as dificuldades geradas pela pandemia, com a execução de propostas de ensino estruturadas e embasadas nas regulamentações existentes. A Escola Muriam, que trabalha com Ensino Fundamental – anos finais, teve um olhar especial. A proposta executada neste ano, se ateve a recuperação das aprendizagens, currículo contínuo e aprendizagem de qualidade.

O município de Machadinho, desde a implantação no ano de 2018, utiliza o método de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo. A proposta é seguir com o mesmo sistema, entendendo que a educação não é um gasto e sim um investimento, e que o embasamento do método permite uma educação de excelência e um futuro melhor para crianças e adolescentes.
batch_IMG_20221219_194102_217

batch_IMG_20221219_195814_454

batch_IMG_20221219_194147_417

Por: Silmar Luiz Biscaro
ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: