Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

STR representa agricultores machadinhenses no 11º Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em Porto Alegre

Compartilhe:
STR 2

O presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Machadinho, Valdir Garbin, e Tarcila Panho estão em Porto Alegre, fazendo parte do 11º Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
“Estamos representando nossos agricultores e associados da entidade neste momento com uma grande participação de deputados federais e estaduais, onde todos buscam por melhorias e acreditam em resultados” comenta Valdir Garbin.
Um dos temas em discussão no Congresso é a Reforma Agrária. Conforme Garbin, esse debate é importante para que os agricultores tenham seus direitos assegurados.
Ainda de acordo com Valdir, também foi bastante questionada a lei 13.606, que traz benefícios aos agricultores que têm seu financiamento rural com rebates de até 80%. O presidente destaca a importância da agricultura familiar para a economia nacional. “Cinquenta e seis por cento (56%) das pessoas vivem com apenas cento e sessenta e oito reais mensais (R$ 168,00). Esses mesmos são responsáveis pelo alimento, pelo sustento e pela qualidade de vida dos seus semelhantes, integrando e reforçando a economia brasileira”, conclui.

Deixe seu comentário: