Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tias e diretora da Escola Itacyr Fontana comentam sobre alimentação e higiene dos alunos

Compartilhe:
Oneide e tias da merenda

Nesta quinta-feira (11), a diretora e as merendeiras da escola Itacyr Fontana falaram um pouco sobre o andamento da escola. As “tias da merenda”, como são conhecidas, desenvolvem um grande papel dentro das escolas. Os alunos sempre são tratados com muita dedicação, amor e carinho pelas tias da merenda, professores, professoras e diretores. A retribuição por esse trabalho e carinho é sem dúvidas muito especial.
A alimentação dos alunos é sempre muito bem controlada. A higiene é sempre muito bem aplicada a tudo que for feito, tanto pelas merendeiras quanto pelos alunos e educadores. “Tenho um carinho muito especial pelas crianças e em função disso a gente faz o melhor do que a gente for fazer aqui”, disse Solange. Além de tudo, as merendas recebem o acompanhamento da nutricionista que prepara todo mês um cardápio diferenciado para os alunos. Diante desse cardápio, as tias oferecem o seu melhor para agradar a todos. “A gente está ai para dar o melhor da gente para eles”, comentou Renata. Todo alimento é fiscalizado pelas pessoas do controle da merenda escolar e as merendeiras também ajudam na inspeção dos mesmos. “Cada semana que vem os alimentos a gente verifica todas as datas, tudo certinho para poder depois passar para as crianças”, comentou Marlene.
As tias da Itacyr participaram com os alunos das atividades do dia da criança. Elas se organizaram e deram lembrancinhas para cada um dos alunos. “Elas fazem um papel muito importante, o pilar da escola. A merenda, a parte pedagógica, cada um faz a sua parte. Parabéns a elas por que as crianças estão guardadinhas no coração delas cada dia, todo instante com carinho e atenção”, comentou a professora Oneide Panho, diretora da escola Itacyr Fontana.
“Queremos desejar as crianças, não apenas da nossa escola, mas das outras escolas municipais, estaduais e também as criancinhas que não participam das escolas, que Deus abençoe, que a nossa senhora aparecida abençoe a cada uma delas dando muita saúde, muita paz e muita alegria por que elas são o nosso futuro, o futuro do Brasil. Parabéns para todas as crianças pelo dia da criança”, concluiu Renata, em nome de todas as demais tias da merenda.

Deixe seu comentário: