Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TRABALHO COM GRUPOS ESPECIAIS DE PACIENTES DEVE ORIENTAR PLANEJAMENTO DE NUTRIÇÃO NO SETOR DA SAÚDE EM PIRATUBA

Compartilhe:
Ofi_nutri_01_1

TRABALHO COM GRUPOS ESPECIAIS DE PACIENTES DEVE ORIENTAR PLANEJAMENTO DE NUTRIÇÃO NO SETOR DA SAÚDE EM PIRATUBA

Proposta inovadora, que pretende integrar diferentes setores da Saúde, na busca de eficiência no atendimento, agrega planejamento de atuação de nova nutricionista.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A rotina de trabalho é de orientações e acompanhamento aos pacientes. Mas a proposta da nova profissional de nutrição da Secretaria da Saúde de Piratuba é ir além da teoria e transformar recomendações em resultados práticos.

Recém formada na Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, a capinzalense Natalia Scapini, acaba de ingressar por meio de seletivo, na saúde pública em Piratuba. Entre as metas estabelecidas por ela, estão as atividades direcionadas à grupos como Hipertensos e Diabéticos, o de Gestantes e de Obesidade, incluindo ainda os Idosos.

Entre os novos princípios do trabalho, Natalia prevê ações conjuntas que integrem setores como a psicologia e a nutrição, o que poderia trazer mais eficiência ao resultado desejado junto aos grupos: “A ideia é trabalhar com diferentes grupos populacionais, pois cada um possui suas particularidades. A alimentação atua na prevenção de doenças e a promoção da saúde e faz parte do tratamento de doenças, já que a filosofia é prevenir para não ter que medicar”, afirma Natalia.

Assim programas como o Saúde na Escola – (PSE), entre outras propostas do ESF, deixam de cumprir metas, para produzirem resultados eficientes, prevê a profissional.

Deixe seu comentário: