Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trabalhos da Secretaria de Obras estão sendo programados conforme o calendário de festas das comunidades, afirma Everton Rodrigues

Compartilhe:
Trabalhos da Secretaria de Obras estão sendo programados conforme o calendário de festas das comunidades

O mais recente trabalho realizado pela Secretaria de Obras de Machadinho foi a manutenção da estrada que dá acesso à comunidade de Linha São Caetano, que realizou sua festa no final de semana dos dias 04 e 05 de agosto. E esse está sendo o critério da secretaria para desenvolver os trabalhos nas estradas do interior do município – o calendário oficial de festas das comunidades.
“A gente tem dado preferência, não por ‘puxa-saco’ ou por interesse de ‘a’ ou ‘b’, mas a gente tem procurado fazer pelo calendário das festas da Paróquia”, afirmou Everton, em entrevista ao Jornal da Club do último dia 09 de agosto (quinta-feira). Naquele momento o secretário citou a estrada de acesso á Linha Polo como ponto que estava sendo consertado.
Na estrada da Linha São Caetano, foi feito um trabalho completo, com patrolamento, cascalhamento e compactação. As sarjetas também foram abertas. Ao todo, foram colocadas 72 cargas de cascalho no trecho. “Se ficou alguma coisa nessa comunidade, é muito pouco, para que se possa voltar e terminar”, afirmou Everton. O fato de a comunidade contar com uma cascalheira ativa facilitou a aplicação de cascalho em maior quantidade.
De acordo com o secretário, recentemente foi feita a manutenção de uma ponte de madeira, nas proximidades da propriedade do Senhor Manuel Pieri. “Estava bem ruim a parte de cima dessa ponte. Fomos lá e restauramos, recuperamos essa ponte”, disse.
Outro ponto de estrada consertado foi na comunidade de Santa Catarina, onde, de acordo com o secretário, apresentava problemas com a água da chuva que escorria pela estrada. “A gente foi lá e fez nessa semana, colocamos até uma tubulação. Ontem concluímos mais esse serviço, solucionamos um problema de longos anos com essa água e lamaçal que escorria”, ressaltou.
A balsa da Praia Bonita também deve receber serviços de melhorias em seu acesso. “Eu estive lá olhando, tem uns dois ou três pontos que necessitam de cascalho. E a gente vai fazer esse acesso, onde tem muito fluxo de veículos que vêm nos visitar, vêm no balneário. Nós vamos dar sequência aí também”, comentou o secretário.
Depois da finalização dos serviços na estrada da Linha Polo, as máquinas da Secretaria de Obras devem se deslocar até as comunidades da Raia do Pessegueiro e do Barro Amarelo. “Não restam muitos (pontos) que a gente já não tenha feito esse ano. Tem muitas estradas de acesso às propriedades que a gente tem que fazer também, e vamos fazer. Tudo dentro da medida do possível, um pouco hoje, um pouco amanhã, mas vamos procurar atender a todos da mesma forma, sem distinguir por motivo nenhum. Todo mundo tem o direito de ter a sua estrada em perfeitas condições e estamos aí para atender a toda nossa comunidade”, concluiu Everton.

Deixe seu comentário: