Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Urologista José David Kartabil orienta público masculino quanto à prevenção do câncer de próstata

Compartilhe:
Urologista José Davi Kartabil orienta público masculino quanto à prevenção do Câncer de próstata

Na última sexta-feira, dia 1º de novembro, o médico urologista José David Kartabil – que presta atendimento na Clínica Machadinho – orientou o público masculino sobre ações que devem ser realizadas para a prevenção do câncer de próstata, um dos mais recorrentes nos homens. Os cuidados com a saúde masculina são intensificados no mês de novembro, o Novembro Azul.
O alerta foi dado de forma especial aos homens com idade superior aos 50 anos. Este público deve se submeter aos exames para detecção de possíveis alterações na próstata. Para indivíduos com histórico familiar de ocorrência de câncer, a recomendação é para que o exame comece a ser realizado aos 45 anos de idade.
Conforme o urologista, o câncer de próstata é o mais comentado, porém, outras doenças que acometem principalmente os homens também são trabalhadas durante este mês. “Na realidade, o mês de conscientização quanto ao câncer de próstata, que é o mês de novembro, não aborda só o câncer de próstata, aborda outros exames da saúde do homem”, esclareceu.
Contudo, Kartabil frisou que a principal doença a ser observada é realmente o câncer de próstata, que se detectada precocemente oferece expressivas chances de cura. “É um tumor que é muito silencioso, que não dá sintomas. (É preciso) tentar detectá-lo numa fase mais inicial. Nessa fase inicial a chance de cura é muito grande, acima de noventa por cento”, informou. O fato de ser um câncer assintomático torna essencial a realização do exame de toque ou de sangue, a partir das idades indicadas.

Deixe seu comentário: