Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação pediátrica precisa de agendamento e as contra covid-19 e gripe segue sendo aplicada na UBS de Machadinho

Compartilhe:
IMG_20220711_152414_845

Seguindo o cronograma de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Machadinho por meio dos serviços da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, vem realizando a aplicação de doses de vacina contra a covid-19, Influenza e vacinação pediátrica.

Como forma de proteger a população e faixas etárias, as vacinações seguem o cronograma de público a ser imunizado. Camila Rosa Wincki, enfermeira da Unidade Básica de Saúde – UBS, do município reforça a importância da realização das vacinas de rotinas e vacinas específicas de campanhas “ É importante verificar a caderneta de vacinação e as datas em que as doses devem ser aplicadas, além de lembrar a importância de manter o esquema vacinal sempre completo para prevenir diferentes doenças, “ ressaltou Camila.

A vacina contra Influenza (gripe) está disponível no município e é indicada para o público a partir de 6 meses de idade sendo aplicada na UBS no turno da manhã.

Com relação a vacina covid -19, o município está aplicando também no período da manhã, a 4ª dose para pessoas com 40 anos e mais; pessoas acima de 18 anos que não realizaram a 2º dose ou dose reforço; adolescentes de 12 a 17 anos 2º dose, 3º dose ou dose reforço e crianças de 5 a 11 anos devem aguardar contato da secretaria para agendamento.

Já as vacinas pediátricas, exemplo aquelas que são aplicadas em recém nascidos, pede-se que familiares entre em contato com a UBS para agendamento.

Além de orientar a comunidade sobre os cuidados com a saúde, esquema vacinal completo e prestar atendimento especializado, a equipe de saúde do município está realizando semanalmente, nas quintas-feiras das 10h30min às 11h30min uma reunião com todos os profissionais. O objetivo dos encontros com os profissionais da atenção básica, é definir metas a serem alcançadas, estratégias de trabalho e planejamento. Neste horário a UBS está fechada, prestando atendimento somente para emergências e urgências.

Feed Ubs Fechada reunião d eprofissionais

IMG_20220711_152414_845


Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro
ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: