Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores maximilianenses realizaram a 5ª Reunião Ordinária

Compartilhe:
maxi capa

A Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida realizou na noite da quinta-feira, 05 de maio, a quinta Reunião Ordinária deste ano de 2022. A sessão teve início às 19h00m e foi transmitida, ao vivo, pela página da Câmara de Vereadores no Facebook.
maxi capa

Entraram em pauta as seguintes matérias:
– Indicação Nº 018/2022 – Verª. Veranice Pegorini Baldissera: Indica ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar a pulverização de inseticida (fumacê) em toda a cidade, tendo em vista os crescentes casos de dengue no município. Também sugere para que sejam tomadas as devidas providências, por intermédio do departamento competente, no sentido de providenciar a intensificação de campanhas e ações de saúde pública (mutirões, divulgações, entre outros), objetivando mobilizar todos os cidadãos no combate à dengue. A Indicação Nº 018/2022 foi aprovada por unanimidade.

– Indicação Nº 019/2022 – Verª. Veranice Pegorini Baldissera: Solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, junto à secretaria municipal competente, providências no sentido de designar um Agente Comunitário de Saúde para atender os moradores que pertencem a Micro área 03 urbana. Tal medida se faz necessária, uma vez que os moradores estão desassistidos dos serviços, em função do afastamento da profissional de saúde que desenvolvia atividades nesta área. A Indicação Nº 019/2022 foi aprovada por unanimidade

– Indicação Nº 020/2022 – Ver. Fabio Macanan: Indica ao Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, para que determine à Secretaria Municipal de Obras que realize o conserto da estrada da Linha Raia. A Indicação Nº 020/2022 foi aprovada por unanimidade.

– Moção Nº 002/2022: Moção de Aplausos e Reconhecimento pelos 70 anos de atuação da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Erechim. A Moção Nº 002/2022 foi aprovada por unanimidade.

– Projeto de Lei do Legislativo Nº 04/2022 – Ver. Idanir Minozzo: Institui o Dia Municipal da Merendeira escolar e dá outras providências. O Projeto de Lei do Legislativo Nº 04/2022 foi aprovado por unanimidade.

– Projeto de Lei Nº 030/2022: Autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho e dá outras providências. Projeto de Lei Nº 030 foi aprovado por unamidade

– Projeto de Lei Nº 031/2022: Autoriza o Município de Maximiliano de Almeida a realizar despesas para atender famílias em situação de desabastecimento de água potável e dá outras providências. Projeto de Lei Nº 031 foi aprovado por unanimidade de votos.

Informamos ainda, que encontram-se em análise da Comissão Única de Pareceres, os seguintes projetos:
– Projeto de Lei Nº 019/2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar reparcelamento de contrato e dá outras providências.
– Projeto de Lei Nº 024/2022: Altera a Lei Municipal Nº 327/2008, dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município e dá outras providências.
– Projeto de Lei Nº 027/2022: Cria o Arquivo Público Municipal e a Comissão Permanente de Avaliação Documental.
maxi 2

O presidente da casa de leis Maximilianense, André Fernando Zucunelli, analisou a pauta e comentou o projeto de lei de origem do executivo municipal, Nº 031/2022, que autoriza o Município de Maximiliano de Almeida, a realizar despesas para atender famílias em situação de desabastecimento de água potável e dá outras providências.
Ele relatou que a bancada do MDB, ouviu a demanda da Comunidade Cerro da Rapadura, sobre a dura realidade dos poços artesianos, que dependem de manutenção e a comunidade não dispõe de recursos para mantê-los neste sentido. Os vereadores entraram em contato com o prefeito, Euclides João Muterlle (Kide), que atendeu a solicitação e encaminhou um projeto de lei, amplo, aprovado por unanimidade e que atenderá todas as comunidades do município. Inicialmente será solucionado o problema no Cerro da Rapadura, onde serão aportados R$ 5.000,00, para o conserto da bomba e manutenção necessária para entregar água potável à comunidade.
André, também convidou os munícipes e entidades, para a palestra com lideranças da FIEPS, sobre a importância da educação física nas escolas, no Plenário da Câmara de Vereadores, para a sanção do projeto de lei , solicitando que a rede municipal de ensino, tenha três horas/aula de educação física. O novo ensino médio, indica uma hora somente. Esta solicitação, surgiu através de um requerimento, voltou para a câmara como projeto de origem do executivo e foi aprovado pelos vereadores.
maxi 3
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida, será realizada na sexta-feira, dia 20 de maio, às 19h00m e será transmitida ao vivo pelo Facebook.

Maximilianense, participe das reuniões. Qualquer dúvida em relação aos projetos e apreciações, procure pela Câmara ou o seu (a) Vereador (a), os mesmos estão à disposição da comunidade. Curta a fanpage da Câmara no facebook e assista as reuniões ao vivo.
maxi 4
Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: