Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vice-prefeito Alcir Grison volta de Brasília com boas notícias aos Machadinhenses

Compartilhe:
Vice-prefeito Alcir Grison volta de Brasília com boas notícias aos machadinhenses

Logo após viagem feita para Brasília, o vice-prefeito de Machadinho, Alcir Grison, concedeu entrevista ao Jornal da Club, quando prestou contas à comunidade sobre a conquista de recursos que serão investidos na saúde do município. Os valores serão repassados ao município por meio de Emendas Parlamentares.

De acordo com Alcir, os parlamentares confirmaram a liberação de aproximadamente R$ 500 mil, a serem investidos na construção do PADU (Pronto Atendimento de Urgência). “O todo da obra gira em torno de oitocentos e sessenta mil reais. Conseguimos através de Emendas Parlamentares um valor de quinhentos mil reais”, disse o vice-prefeito.

Outro ponto positivo da viagem foi a audiência com representantes do Ministério da Saúde, que acenaram com a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos para complementação dos investimentos no PADU. “Logo após a construção temos uma grande perspectiva de aporte de recursos através do Ministério da Saúde em torno de quatrocentos mil reais para equipamentos”, acrescentou Alcir.

Conforme apontou o vice-prefeito, o PADU seria construído de qualquer forma, porém, se não existisse esse aporte de recursos federais, outras obras previstas para serem executadas no município poderiam precisar ser adiadas. “Nós temos outro projeto em andamento, que seria a construção de uma estrutura de rua coberta, que se a gente não conseguisse esses recursos teríamos que abrir mão dessa obra”, declarou. Com essa situação de apoio de parlamentares os projeto está garantido.

Nessa mesma viagem à Capital Federal, em que os vereadores Gerson Debiasi e Zauri Piloneto acompanharam o vice-prefeito, também foram defendidos pelos gestores municipais os demais projetos implantados nos ministérios. São aproximadamente R$ 10 milhões em projetos encaminhados em diversos órgãos do Governo Federal. “Nós temos projetos em praticamente todos os ministérios. Estamos solicitando praticamente recursos de dez milhões em projetos, em todas as áreas: agricultura, turismo, saúde, educação…. Todos esses projetos estão tramitando nos ministérios e temos grandes expectativas de termos aporte de recursos nesses ministérios até o final desse ano”, disse Alcir.

Os projetos estão sendo implementados no município com a intenção de equilibrar os investimentos em infraestrutura, especialmente no segmento turístico, realizados pelo setor privado. “A gente sabe que o desenvolvimento através do turismo está em passos largos e que a Administração não tem conseguido acompanhar esse desenvolvimento na parte de infraestrutura. Nós pretendemos, através de empréstimos a longo prazo, dar um suporte e uma estrutura melhor para o desenvolvimento do turismo, e um suporte melhor para os nossos munícipes através de pavimentações nas ruas que ainda não tem hoje”, finalizou Alcir.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias