Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

(Vídeo) A paz e a tranquilidade, características antigas das cidades pequenas, já não existem mais

Compartilhe:
Sem título

Sem título

O vídeo que circula nas redes sociais, das câmeras de vigilância que flagraram um meliante roubando uma moto Honda/NXR 150, em Machadinho, na tarde da terça-feira – 24 de maio, é mais um fato que revela a triste realidade, de que a calma e a tranquilidade, características das pequenas cidades, já não existem mais. Falta de segurança, antes um fenômeno dos grandes centros, se espalha por pequenas cidades País afora.

Os estudos indicam que a violência no Brasil não está mais restrita aos grandes centros urbanos. Ela se alastrou pelo interior e por pequenas cidades, deixando um rastro de destruição de vidas e de prejuízos econômicos. Estima-se que o País gaste em torno de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a violência. Enquanto isso, crescem os negócios das empresas de segurança privada.

O indivíduo do vídeo, natural de Paim Filho, 21 anos, foi detido pela Brigada Militar, duas vezes (no mesmo dia). Na primeira vez, foi liberado, após ser responsabilizado na DP, por ter sido flagrado com uma moto “bruxa”. Na segunda vez, após os trâmites na DP, foi conduzido para o presídio, por ter praticado o roubo desta outra moto (vídeo).

Exemplos, a todo o momento demonstram que, as populações das cidades pequenas, não podem mais marcar bobeira e dar mole para bandido, no sentido de atos, como: Deixar a chave na ignição, deixar a porta do carro destravada. Quando sair de casa, não deve deixar as portas ou as janelas abertas, golpes pela internet. Enfim, conforme os exemplos do dia-a-dia e estudos realizados, os tempos mudaram.

Assista o vídeo:

Fique esperto (a)!

Por: Paul da Rosa
Vídeo: Redes Sociais
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: