Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votação da Consulta Popular segue até o dia 30 de novembro

Compartilhe:
241121 consulta popular

A região de abrangência do Conselho de Desenvolvimento Regional do Nordeste Riograndense (Corede Nordeste), a qual abrange Machadinho, se prepara para mais um período de votação da Consulta Popular. O processo, que será online, através do site da Consulta Popular ou pelo aplicativo COLAB, disponível na Google Play ou Apple Store, iniciou nesta segunda-feira (22) e seguirá até o dia 30 de novembro. Neste ano, os moradores da região poderão eleger uma das três demandas que estarão na cédula de votação:

1 – APOIO ÀS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES
Adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no Corede Nordeste/RS, qualificá-las nos processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação (SEPDR).

02 – CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CAPACITAÇÃO E REFERÊNCIA EM INSPEÇÃO SANITÁRIA DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO DO COREDE NORDESTE.
O recurso será investido em construção de prédio onde abrigará a equipe técnica que atuará no projeto de inspeção sanitária de produtos de origem animal a nível de consorcio, será espaço de capacitação a empreendedores voltado a agroindústrias familiares e laboratório de alimentos e solos. (SEPDR).

03 – TURISMO – PROJETO ROTA DAS ARAUCÁRIAS
Governança, articulação e integração regionais. Capacitação de empreendedores e profissionais. Criação de estrutura de instancia regional que trabalhará a Rota das Araucárias. Recurso para atualização de documentos, capacitação de gestores. Parte do recurso será alocado em material informativo e de divulgação (Setur).

A proposta mais votada receberá o valor de 1.028.000,00 que será destinado ao projeto no ano de 2022. Os resultados finais da Consulta Popular serão divulgados no dia 02 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário: